Professor brasileiro é assassinado em Angola; informações apontam morte por asfixia

Foto: Reprodução / Facebook

O professor de artes cênicas e ator Adélcio Cândido, de 41 anos, foi encontrado morto na última terça-feira (24), em Luanda, capital de Angola. Conhecido como Yaru, ele era natural do estado de Goiás.

Amigos e parentes afirmaram, segundo o G1, que as autoridades locais não confirmaram detalhes sobre o assassinato do brasileiro. Eles já estão na tentativa de trazer o corpo de Yaru para ser velado e enterrado em Goiânia. Informações da TV Anhanguera apontam que ele foi vítima de latrocínio e morto asfixiado.

Por meio de nota, o Gabinete de Assuntos Internacionais em Goiás informou que "já teve contato com familiares do goiano" e que aguarda encontro com eles para oferecer assistência. Já o Itamaraty afirmou que "a Embaixada do Brasil em Angola acompanha o caso" e "mantém contato com as autoridades policiais angolanas, que investigam as circunstâncias do ocorrido".

O professor morava em Luanda e teria ido a uma festa no domingo (22). Ele não foi visto desde então, até que o corpo foi encontrado.

Um amigo da vítima, que está auxiliando nos trâmites para transporte do corpo, contou que há informações desencontradas no caso. "Há uma dificuldade muito grande por parte da embaixada brasileira em Luanda para nos fornecer as informações de liberação do corpo, de autopsia, que ainda não aconteceu. [...]Precisamos de ajuda de qualquer que seja a esfera pública que possa nos apoiar, para que ele possa vir aqui para terra natal dele e perto de todos nós que gostamos muito dele", apelou.

(Bahia Notícias) 

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem