SENAI abre inscrições para 1649 vagas para


O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) oferece 1649 (Um mil, seiscentos e quarenta e nove vagas) vagas para cursos gratuitos de aprendizagem industrial básica na Bahia. As aulas terão início nos meses de outubro, novembro e dezembro de 2019.

Serão oferecidas vagas em Salvador (Unidades do SENAI/DR/BA em Dendezeiros e CIMATEC), Lauro de Freitas, nos municípios de Alagoinhas, Barreiras, Camaçari, Feira de Santana, Jequié, Juazeiro, Luís Eduardo Magalhães, Simões Filho e Vitória da Conquista.

Os cursos oferecidos são: Assistente Administrativo, Assistente de Logística, Assistente de Produção, Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais, Eletricista Industrial, Auxiliar de Laboratório de Análises Fisico Quimicas, Mantenedor de Sistemas de Automação Industrial, Operador de Suporte Técnico em TI, Desenhista Técnico, Editor Gráfico e Auxiliar de Obras de Edificações.

Os candidatos devem ter de 14 a 21 anos ou de 18 a 21 anos para participar, a depender do curso escolhido. Essa idade máxima não se aplica às pessoas com deficiência, nos termos do parágrafo único, art. 2º, do Decreto nº 5.598/05. Para se matricular nos cursos de aprendizagem, os jovens devem estar cursando ensino regular ou ter ensino médio concluído. Dessa forma, não podem ter abandonado os estudos. Não houve taxa de inscrição para o processo seletivo.

Os alunos poderão ser selecionados ou não pelas empresas para serem contratados como jovem aprendizes. O SENAI/DR/BA não tem nenhuma obrigatoriedade de providenciar contratos de aprendizagem para os alunos. Caberá às empresas interessadas selecionar e contratar os alunos. Os alunos com contratos de aprendizagem terão uma carga horária adicional ao curso, referente à fase prática na empresa, conforme contrato assinado entre o aluno e a empresa.

As inscrições serão realizadas até 25/08/2019 ou até ser atingida a quantidade máxima de 10 (dez) inscrições (candidatos) por vaga. A lista dos candidatos selecionados e os locais e horários das matrículas estarão disponíveis na partir do dia 28/08/2019. É de inteira responsabilidade do candidato consultar a referida lista e comparecer para matrícula.

LEIA O EDITAL COMPLETO

INSCREVA-SE


(Informações: Recrutamentos)

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem