Iɴғᴏʀᴍᴀᴄ̧ᴀ̃ᴏ ᴇ́ ᴄᴏɪsᴀ sᴇ́ʀɪᴀ

Veja a trajetória de Flamengo x River até chegarem à final da Libertadores

Divulgação / google

Flamengo e River disputam o título da Libertadores 2019, no Peru, na tarde deste sábado (23). Conheça a trajetória das duas equipes até chegarem à grande decisão.

River x Flamengo 

Fase de Grupos:

Os argentinos estiveram no Grupo A, juntamente com: Alianza Lima, Internacional e Palestino. Terminou a fase invicto, com 2 vitórias e quatro empates. Marcou 10 gols e sofreu 5, e ficou em segundo lugar. O líder foi o Internacional de Porto Alegre com 14 pontos.

O Flamengo fez parte do Grupo D, ao lado de San José, LDU e Peñarol.
Venceu 3, empatou 1 e perdeu 2 (LDU e Peñarol). Marcou 11 gols e sofreu 5. Terminou em primeiro lugar no Grupo.

Oitavas de Final

O River encarou o Cruzeiro, as duas partidas terminaram empatadas em 0 a 0, com isso, a decisão foi para os pênaltis e os argentinos levaram a melhor sobre os cruzeirenses, 4 a 2.

O Flamengo enfrentou o Emelec, na partida de  ida, lá no Equador, perdeu por 2 a 0. No Maracanã, na volta, devolveu o placar e derrotou os equatorianos no pênaltis por 4 a 2.

Quartas de Final  

Flamengo e River eliminaram, Internacional e Cerro Porteño, respectivamente, com os placares de 2 a 0 e 1 a 1, ida e volta.

Semifinal

O River eliminou seu rival, o Boca, venceu por 2 a 0 na ida e perdeu a segunda por 1 a 0. Já o Flamengo eliminou o Grêmio, após empatar em Porto Alegre em 1 a 1 e vencer no Maracaná com goleada de 5 a 0.

Final

Flamengo x River (hoje, 23, 17:00 hs, em Lima/Peru).

As equipes chegam a essa decisão, em 12 partidas disputadas, com os seguintes números:

River: 4 vitórias, 7 empates e 1 derrota (Boca). Com 15 gols marcados, 7 sofridos, saldo de 8 gols. (52,7 % de aproveitamento).

Flamengo: 6 vitórias, 3 empates e 3 derrotas (LDU, Peñarol e Emelec). Assinalou 22 gols e sofreu 9 gols, saldo de 13. (58,33 % de aproveitamento).

Melhor defesa: River
Melhor ataque: Flamengo
Artilheiros das duas equipes: Gabriel (7 gols - Artilheiro da competição) e Bruno Henrique (5 gols) Flamengo
Ignacio Fernández e Del La Cruz (3 gols cada) River.

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem