Raimundo da Pesca confecciona 50 toneladas de jornal com R$ 105 mil de verba pública

Foto: Reprodução / Agência Câmara

O deputado federal baiano Raimundo Costa (PL), mais conhecido como Raimundo da Pesca, gastou R$ 105,9 mil de sua verba indenizatória, dinheiro público disponível para o custeio de despesas exclusivas de mandato, para confeccionar 250 mil jornais de 16 páginas. A quantidade do material que deveria divulgar a atividade do parlamentar equivale à tiragem de três dias do jornal Folha de São Paulo, um dos maiores do país, de acordo com o site Congresso em Foco.

De acordo com a assessoria de Costa, a distribuição dos jornais foi feita por funcionários do gabinete que trabalham no estado que usaram seus veículos para fazer todo o transporte até os pontos de distribuição, 97 colônias de pescadores espalhadas pelo estado baiano.

Em todo o estado da Bahia, de acordo com a Superintendência Federal da Pesca e da Aquicultura da Bahia, estão cadastrados 130 mil pescadores. Estudo feito pela Universidade Federal da Bahia, em 2006, mostra que cerca de 73% dos pescadores artesanais não possuíam o ensino fundamental completo e 12% se declararam analfabetos.

Eleito com quase 39 mil votos, Raimundo Costa foi presidente da Federação dos Pescadores do estado da Bahia e vereador de Valença, cidade distante 123 quilômetros de Salvador.

(Bahia Notícias)

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem