2020, ano de eleições municipais. O Período eleitoral começa só a partir de agosto. Bem, isso é, a campanha eleitoral. Sim, mas a politicagem? Ah, essa não tem fim. Entra ano, sai ano e as coisas não modificam nesse sentido. Essa é uma triste realidade vividas por milhares de cidades espalhadas por nosso país.
Em se tratando da nossa querida cidade, Presidente Tancredo Neves, também não é diferente. Basta você entrar nas redes sociais, que é possível ver: FULANO 2020, BELTRAME VEM AI, CICLANO VEM COM TUDO, MUDE COM SERAFIM, emfim.. os politiqueiros invadem as redes sociais pra tentar enganar mais uma vez, ou pela primeira vez, os "coitados" ou "acostumados" eleitores, cansados de serem enganados. Mas aproveitando a grande oportunidade, vamos esclarecer para os nossos leitores, o conceito de política. o que é política"? Definição: 1. arte ou ciência de governar.
2. arte ou ciência da organização, direção e administração de nações ou Estados; ciência política. Mas o que realmente alguns políticos
ou maioria deles fazem é o que diz a definição? Não é preciso nem responder. O que muitos ou a maioria fazem é a tal politicagem. Veja o que significa politicagem:
1.política de interesses pessoais, de troca de favores, ou de realizações insignificantes.
2.o conjunto dos políticos que se dedicam a essa espécie de política. Claramente tendo em base essa definição logo conclui-se o que acontece no nosso país atualmente, sem data para ter fim, a tal prática da politicagem.
O que fazer para mudar essa real situação? Bem, temos o voto que é a única arma, a nosso favor, capaz de mudar a cidade, estado e pais, e esta, deve ser utilizada da melhor forma. Primeiro: antes de escolher os representantes, o eleitor precisa analisar com frieza, o perfil de cada candidato. Escolaridade, conhecimento específico na área, caráter, entre outros fatores. Pois em muitas das ocasiões tem se escolhido pessoas sem capacidade para tal função e depois muitos cobram dessas pessoas, ações que elas não tem não a capacidade de executar, uma vez que o mesmo não possui a mínima condição de exercer tal cargo. Nesses casos, de quem é a culpa? Lógico da população que escolhe candidatos despreparados. Isso poderia ter sido evitado, se fosse feito uma análise antes da votação. Dessa forma poderemos combater a "politicagem", prática que talvez não se acabe facilmente, mas é possível acabar com "politiqueiros" no poder. O povo é que decide quem entra e quem sai".

Postar um comentário