Câmara abre inscrições para o Parlamento Jovem Brasileiro 2020

Programa, voltado para estudantes do ensino médio, simula uma jornada parlamentar


Estão abertas até 29 de maio as inscrições para a 17ª edição do Parlamento Jovem Brasileiro (PJB). O PJB é um dos programas da Câmara dos Deputados voltados para o público jovem, que se tornou referência entre parlamentos estaduais e municipais como exemplo de prática pedagógica para educação política.

O programa simula uma jornada parlamentar com estudantes do ensino médio de escolas públicas e particulares, ensino médio técnico integrado ao médio ou ensino médio na modalidade educação de jovens e adultos (EJA). Os selecionados passam por uma formação a distância, na qual aprendem sobre processo legislativo e sobre a atividade de relatoria de um projeto de lei. Os estudantes também participam de uma fase presencial em Brasília, de 21 a 25 de setembro, quando tomarão posse como jovens deputados. Durante uma semana, participam de atividades na Câmara dos Deputados e simulam uma jornada parlamentar real.

Inscrições

Para participar da 17ª edição, o estudante precisa enviar a inscrição por meio da ficha eletrônica disponível no site da Câmara. Além disso, é preciso fazer, no local indicado na ficha de inscrição, o upload do projeto de lei de sua autoria e de toda a documentação necessária, conforme previsto no Guia do PJB 2020.

Mais informações estão disponíveis na página do PJB na internet; na fanpage do Facebook, pelo perfil do PJB no Instagram, ou ainda pelo Disque Câmara: 0800 619 619.

Serviço

Evento: inscrições para o Parlamento Jovem Brasileiro 2020
Data: 30 de março a 29 de maio de 2020
Local: página do programa no site da Câmara dos Deputados

Fonte: Agência Câmara Notícias 

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem