Conselho Tutelar adverte pais da menina de 8 anos filmada dançando funk

Segundo o órgão, os movimentos feitos pela criança são considerados inapropriados para a idade delap

Por SBT Jornalismo

A Polícia Civil do Amazonas investiga o caso da menina de oito anos que foi filmada dançando funk em cima de um carro diante de centenas de pessoas em Manaus, capital amazonense, na tarde do último domingo (23). Nas imagens registradas pelos frequentadores do evento e que viralizaram nas redes sociais, é possível ver a criança fazendo movimentos de cunho sexual.

A mãe da menina compareceu à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido nesta quarta-feira (26). Em depoimento, a mulher afirmou que a filha, após ouvir a música que estava tocando, pediu para ser colocada em cima do carro e começou a dançar. Ao perceber que as pessoas estavam filmando, a responsável pela criança disse que a retirou imediatamente do local.

Para o Conselho Tutelar, os movimentos presentes na dança são considerados inapropriados para a idade da menina. Os pais foram advertidos e assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por submeterem a criança a vexame ou constrangimento, conforme determina o artigo 232 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A pena para crimes dessa natureza vai de seis meses até dois anos de prisão.



Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem