Morre, aos 76 anos, professor Carlos Alberto Morais de Sá; médico brasileiro foi pioneiro no combate à Aids

Crédito da Foto: ilustrativo/Pixabay

Morreu, aos 76 anos, o médico e professor, Carlos Alberto Morais de Sá, pioneiro no Brasil em atendimento à Aids. A informação foi divulgada pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio). Segundo a nota, o óbito ocorreu no sabado (26/9). A causa da morte não foi divulgada.

Morais de Sá contribuiu para a construção do Centro de Referência Nacional no tratamento da doença, no Hospital Universitário Gaffrée e Guinle, no Rio, onde atuava desde 1972. Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), em 1968, Carlos Alberto concluiu o doutorado na mesma universidade em 1972, assim como sua livre-docência, em Clínica Médica, no mesmo ano.

O professor passou a atuar como coordenador do Centro de Referência Nacional em HIV/Aids do Gaffrée e Guinle, e se dedicou por quase 50 anos ao cargo. Apesar de ter sido professor titular de Clínica Médica, ele foi reconhecido pela experiência em Imunologia, Infecção pelo HIV/Aids, Reumatologia, Oncologia e Pesquisa Clínica.

Fonte: AratuOn

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem