Comitê Institucional de Segurança Pública é reativado em Valença


Foto: MP/BA

Por Thídila Salim*

O Comitê Institucional de Segurança Pública (Cisp) do Ministério Público estadual foi reativado no município de Valença, na última quarta-feira, 26. A cerimônia de reativação do Comitê, que aconteceu na Câmara dos Vereadores da cidade, integrou as atividades da Semana de Segurança Pública em Foco, evento promovido pelo Conselho de Segurança de Valença com apoio do MP, que teve início no dia 23 e encerra já no dia 27, sexta-feira.

A reinstalação do Cisp foi prestigiada pelos promotores de Justiça Lívia Luz Farias, coordenadora do Cisp local, e Áviner Rocha Santos, gerente do Cisp, além de vereadores e membros do Conselho Comunitário de Segurança. Na solenidade, atores sociais atuantes na área foram chamados a participar mais ativamente, estabelecendo metas em comum. Foram compartilhadas iniciativas importantes e estabelecidos compromissos.
Foto: MP/BA

“É outro passo importante para a integração dos poderes constituídos em busca do objetivo comum, que é a segurança pública local. O Ministério Público está trabalhando com os novos instrumentos postos à sua disposição para fazer frente à realidade da sociedade do século XXI”, destacou a promotora de Justiça Lívia Luz.

Ao longo da Semana da Segurança Pública em Foco, temas transversais que impactam a segurança da comunidade também têm sido levantados, como a prevenção do uso de substâncias entorpecentes entre crianças e adolescentes, a violência doméstica contra a mulher e a necessidade de uma articulação integrada entre os Poderes constituídos.

*Estagiária de jornalismo sob supervisão de Elane Varjão (MTB-5400/BA)


Fonte: MP/BA 

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem