Sul baiano: Grave acidente na BR-101 deixa 12 mortos e mais de 20 feridos


Atendimento do SAMU aos feridos no acidente | Foto: A Gazeta Bahia 

Grave acidente no trecho do Km 703 da BR-101, no distrito de Mundo Novo em Eunápolis-BA, deixou 12 vítimas fatais e mais de 20 feridos. A fatatidade ocorreu na noite desta quarta-feira (29), envolvendo um ônibus, um caminhão bitrem e uma van. Segundo informações do G1, o caminhão bitrem seguia em direção a Itabuna. Em uma curva, o ultimo vagão do veículo – que carregava o eucalipto – tombou, desprendeu e rodou na pista. O material atingiu o ônibus e a van, que seguiam no sentido contrário da pista.

Segundo a polícia, entre as vítimas estão os motoristas do coletivo e da van, e duas crianças – de 1 e 10 anos. O motorista do caminhão saiu ileso. Dentre os feridos, seis estão em estado grave e foram levados para Hospitais locais. 

A pista só foi liberada na manhã desta quinta-feira (30), após a retirada do caminhão e do ônibus da pista. 
 
Van envolvida no acidente, ficou totalmente destruida | Foto: A Gazeta Bahia 


O ônibus pertence a empresa Rota Transportes. A empresa divulgou um comunicado 
 lamentando o ocorrido. Veja abaixo. 

 Diante do lamentável acidente ocorrido nesta quarta-feira, dia 29 de setembro de 2021, por volta das 19h30min, na Rodovia BR-101, próximo ao Distrito de Mundo Novo, município de Eunápolis - BA, a ROTA TRANSPORTES vem a público prestar os seguintes esclarecimentos:

• O acidente envolveu o veículo da empresa com número de ordem 7545, uma carreta que transportava toras de eucalipto e uma van de passageiros;

• Conforme informações preliminares, um vagão da carreta, carregado de eucalipto, se desprendeu e atingiu o ônibus da Rota Transportes e a van de passageiros. A empresa proprietária da carreta ainda não foi identificada.

• As circunstâncias do acidente estão sendo apuradas pelas autoridades competentes e a diretoria da empresa segue envidando todos os esforços para o atendimento de todas as necessidades de seus clientes.

• Assim que comunicada do ocorrido, uma equipe responsável foi acionada e, imediatamente, encaminhada ao local para adoção das providências necessárias;

• Os feridos receberam os primeiros atendimentos ainda no local do acidente e, após avaliados pelo SAMU foram encaminhados para os hospitais de Eunápolis e Porto Seguro e estão sendo acompanhadas pelos representantes da empresa.

• O Departamento de Polícia Técnica está trabalhando na identificação das vítimas que infelizmente vieram a óbito. Assim que a empresa receber as informações oficiais, adotará as devidas providências juntamente com as famílias.

• A Rota Transportes lamenta o falecimento do motorista do ônibus, Sr. Leandro Assunção Oliveira e dos passageiros ainda não identificados e manifesta condolências a todos os seus familiares e amigos.

A ROTA TRANSPORTES manifesta profundo pesar pelo trágico acidente e ressalta que preza pela qualidade de seus serviços, com conforto e segurança, atendendo a todos de forma responsável, ética e profissional.

Itabuna – BA, em 29 de setembro de 2021, às 23h00min.

A Diretoria

Foto: Reprodução / Redes Sociais 


Atualizado ás 13 h e 44, para acréscimo de informações 

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem