Paulo Sousa é o novo técnico do Flamengo

        Crédito da Foto: Getty Images/Dino Panato

Agora é oficial: o Flamengo anunciou nesta quarta-feira (29) a contratação do técnico Paulo Sousa. O português, de 51 anos, desligou-se da seleção da Polônia, que dirigia desde janeiro. O contrato tem validade de duas temporadas.

O treinador português chega para substituir Renato Portaluppi, demitido após a perda do título da Libertadores 2021, para o Palmeiras, em Montivideu.
Antes de confirmar a contratação de Sousa, o Rubro-Negro tentou trazer de volta, Jorge Jesus, que estava até a última terça-feira(28), no Benfica e foi demitido após acordo mútuo. Mas as negociações não fluíram.  Jorge Jesus que teve uma campanha brilhante em pelo time carioca quando conquistou a Copa Libertadores e Brasileirão, em 2019, além de vencer o Carioca, a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana, no ano seguinte. 

Carreira de Paulo Sousa 

Meio-campista de passagens vitoriosas por Juventus (Itália) e Borussia Dortmund (Alemanha), clubes pelos quais venceu a Liga dos Campeões da Europa, Sousa iniciou a carreira como treinador profissional em 2008, no Queens Park Rangers (Inglaterra). Ele dirigiu mais dois times ingleses (Swansea City e Leicester City), antes de assumir o Videoton (Hungria), onde conquistou os primeiros títulos na função.

O ex-jogador também comandou Maccabi Tel-Aviv (Israel), Basel (Suíça), Fiorentina (Itália), Tianjin Tianhai (China) e Bordeaux (França), assumindo a Polônia no início deste ano e dirigindo a seleção na Eurocopa. A campanha foi ruim: um ponto somado em três jogos e o 21º lugar geral (entre 24 times). Apesar disso, os poloneses avançaram à repescagem das eliminatórias da Copa do Mundo, onde enfrentarão a Rússia em março. Caso vençam, encaram Suécia ou República Tcheca por um lugar no Mundial do Catar.

Desafios 

Além da busca pelo tri da América, o português também terá pela frente os campeonatos Carioca e Brasileiro, a Supercopa do Brasil (contra o Atlético-MG) e a Copa do Brasil.

Com informações da Agência Brasil 

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem