Chuvas na Bahia: veja como ajudar famílias atingidas

Arte:DT


Várias campanhas foram divulgadas nos meios de comunicação, nos últimos dias, com intuito de arrecadar alimentos, roupas, dentre outros, para ajudar as pessoas atingidas pelas chuvas na Bahia. 

Grupo VSBA

O grupo Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) iniciou no último domingo (26)
uma campanha de arrecadação de donativos, para ajudar as famílias atingidas pelas enchentes em todo o estado. A mobilização não tem prazo para encerrar.


Alimentos não perecíveis, água, roupas e materiais de higiene e limpeza poderão ser entregues na sede das VSBA, localizada no Palácio da Aclamação, no Campo Grande, em Salvador, das 8h às 20h.


A campanha foi batizada de Bahia Solidária e visa atender pessoas que ficaram desalojadas ou desabrigadas nos últimos dias. A instituição é presidida pela primeira dama do estado, Aline Peixoto.

TRE

Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) abriu, nessa segunda-feira (27), sua sede, localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB), para a arrecadação de donativos.

O Tribunal funcionará das 9 às 17 horas como ponto para entrega de colchões, cobertores, itens de higiene, água potável, alimentos não perecíveis e roupas. Os bens serão destinados para os desabrigados das regiões que nos últimos dias têm sido afetadas por fortes chuvas.
 
Para arrecadar os donativos, a Justiça Eleitoral na Bahia realiza uma força-tarefa que conta com a presença de abnegados servidores do Órgão. Eles atuarão na separação e organização dos itens doados.
 
Interessados em contribuir podem entrar em contato com o Tribunal, por meio do e-mail apoioasvitimasdaschuvas@tre-ba.jus.br.


ONG Ação da Cidadania


A ONG fundada pelo sociólogo Herbert de Souza (Betinho) está arrecadando doações em dinheiro através de transferências bancárias ou PIX, além de arrecadar alimentos, água, cobertores e materiais de higiene em Salvador.







Prefeituras

Algumas das prefeituras das cidades atingidas pela chuva organizaram canais de doações, como a prefeitura de Itambé, Jequié e Santa Cruz da Vitória. Veja mais informações:


Corpo de Bombeiros Militar da Bahia 

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) está com pontos de doação pelo estado. O CBMBA não recebe doações em PIX ou transferência bancária.

CGADB

A Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil (CGADB) também lançou campanha em prol das famílias atingidas pelas chuvas na Bahia. Veja:





Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem