Em jogo marcado pelo VAR, Equador e Brasil empatam pelas Eliminatórias da Copa

Árbirtro colombiano Wilmar Roldán consulta o monitor do VAR em Equador x Brasil (Foto: Rodrigo Buendia/EFE)


A Seleção Brasileira entrou em campo nesta quinta-feira (27), pela 15ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo - Catar 2022. O jogo foi em Quito, no Equador contra a seleção Equatoriana. A partida  terminou empatada em 1 a 1, com gols de Torres, para o Equador e Casemiro, para o Brasil. 


O Confronto foi marcado pela atuação do VAR, que em quatro oportunidades, recomendou que o árbitro Roldán revisasse os lances no monitor, todos os lances foram desfavoráveis ao Brasil.  Aos 14 minutos de jogo, precisou rever entrada dura do goleiro Domínguez em Matheus Cunha, que foi ferido pelas travas da chuteira do equatoriano, para aplicar cartão vermelho. Ainda antes do intervalo, aos 25, voltou atrás após mostrar cartão vermelho para Alisson após choque com Enner Valencia.


Na etapa final, dois pênaltis para os donos da casa foram cancelados. Aos nove, em lance envolvendo Raphinha e Estupiñán, e aos 47, em choque de Alisson com Ayrton Preciado. Novamente, o árbitro precisou anular uma expulsão do goleiro brasileiro.


Situação na tabela e próximos jogos


Com o resultado, a Seleção comandada por Tite chegou a 36 pontos, se manteve na liderança e continua invicta na competição. O Equador chegou a 24 e está na 3ª posição. veja os confrontos das duas seleções na próxima rodada:

Brasil x Paraguai | Mineirão | 21:30

Peru x Equador | Nacional de Lima | 23:00


Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem