Lula mantém 44%, Bolsonaro 32%, Ciro sobe um ponto e chega a 7%, diz Ipec

© Antonio Augusto/Ascom/TSE

Encomendada pela TV Globo, nova pesquisa Ipec foi divulgada nesta segunda-feira (29) e mostra que Lula e Bolsonaro continuam com os mesmos percentuais da rodada anterior, 44% do petista contra 32% do candidato a reeleição pelo PL. Ciro aparece em terceiro, com um ponto a mais que a pesquisa anterior (divulgada em 15 de agosto), com 7% (antes era 6%).  Simone Tebet (MDB) tem 3%, e Felipe d'Avila (Novo), 1%. Tebet, assim, está empatada tecnicamente com Ciro e d'Avila no limite da margem de erro, que é de dois pontos percentuais para cima ou para baixo.

Os nomes de Constituinte Eymael (DC), Léo Péricles (UP), Pablo Marçal (PROS), Roberto Jefferson (PTB), Sofia Manzano (PCB) e Soraya Thronicke (União Brasil) e Vera (PSTU) foram citados, mas não atingiram 1% das intenções de voto cada um.

De acordo com o levantamento, branco/nulo somam 7% e não sabe/não respondeu são 6%. I nome do candidato Roberto Jefferson (PTB) constou pela primeira vez na pesquisa.

A pesquisa ouviu 2.000 pessoas entre os dias 26 e 28 de agosto em 128 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código BR-01979/2022.

As informações são do Portal g1

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem