Iɴғᴏʀᴍᴀᴄ̧ᴀ̃ᴏ ᴇ́ ᴄᴏɪsᴀ sᴇ́ʀɪᴀ

Londrina, São Bernardo e Náutico sobem para a Série B

Torcedores do Náutico invadem o gramado | Foto: Reprodução/ge 

Última rodada do quadrangular definiu os quatro clubes promovidos à Série B de 2026; Londrina e Ponte Preta farão a decisão da Terceirona

A última rodada do quadrangular do acesso da Série C, disputada neste sábado à tarde, confirmou os quatro clubes que disputarão a Série B em 2026. Além da Ponte Preta, que já havia garantido o acesso com duas rodadas de antecedência, conquistaram o direito de subir Náutico, Londrina e São Bernardo.

Com os resultados, a final da Série C será entre Londrina e Ponte Preta, equipes que terminaram na liderança de seus respectivos grupos. As datas e horários da decisão ainda serão definidos pela CBF.
 
Grupo B: Londrina e São Bernardo garantem o acesso

No Grupo B, o Londrina confirmou sua vaga na Série B ao empatar com o São Bernardo por 1 a 1, no estádio Vitorino Dias. O resultado foi suficiente para ambas as equipes, já que o Floresta, concorrente direto, não conseguiu vencer o Caxias — o duelo no Centenário terminou empatado também por 1 a 1.

Assim, a classificação final ficou com o Londrina em primeiro lugar, seguido pelo São Bernardo, com Floresta em terceiro e Caxias na lanterna do grupo.
 
Grupo C: Ponte Preta vence o dérbi e ajuda o Náutico

Nos Aflitos, o Náutico precisava vencer o Brusque e torcer por um tropeço do Guarani diante da Ponte Preta no dérbi campineiro. E foi exatamente o que aconteceu.

O Timbu, que ainda não havia vencido em casa neste quadrangular, derrotou o Brusque por 2 a 1. Já no Moisés Lucarelli, a Ponte Preta superou o rival Guarani por 2 a 0, garantindo a liderança do grupo e, de quebra, ajudando o Náutico a conquistar o acesso.

Com isso, o Guarani terminou em terceiro lugar e permanecerá na Série C em 2026, enquanto a Ponte Preta, além de subir, confirmou presença na final e pode conquistar o primeiro título nacional da sua história.

A festa dos classificados

Após o apito final, a torcida do Náutico invadiu o gramado dos Aflitos para celebrar o retorno à Série B, após uma campanha marcada por altos e baixos. Já em Campinas, os pontepretanos comemoraram o acesso e a vitória sobre o maior rival, que consolidou um fim de semana de festa no Moisés Lucarelli.

Agora, Ponte Preta e Londrina disputam o título da Série C 2025. A CBF deve divulgar nos próximos dias as datas e locais das partidas da grande final.
Ponte Preta x Guarani, dérbi 212 — Foto: Marcos Ribolli/ PontePress


Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem