Pres. Tanc. Neves: IDC lança livro do projeto "TRILHANDO CAMINHOS"


Na tarde do dia 18 de outubro, o Instituto Direito e Cidadania (IDC), realizou o primeiro evento de lançamento do livro Projeto Trilhando Caminhos “UM VIVEIRO DE SONHOS E ESTÍMULO AO PROTAGONISMO JUVENIL”, registro da teoria e prática dos 7 anos de atuação do projeto que até o momento contemplou 330 adolescentes.

O evento contou com participação de ex-beneficiários do projeto, parceiros da instituição e a comunidade. Foi uma cerimônia emocionante com depoimentos dos beneficiários, família e admiradores do projeto, marcando as contribuições e a necessidade da disseminação da ação para mais jovens e localidades. Em breve o livro estará à disposição para download em nosso site.

O livro foi escrito pela equipe do Instituto, contou com a revisão ortográfica de @gilcia.beckel, projeto gráfico realizado por Augusto Leal (empresa Árvore Criativa ) e registro de ISBN na Biblioteca Nacional. A produção relata a experiência do Projeto, apresenta um panorama da história do Instituto, as concepções filosóficas e pedagógicas que sustentam a atuação institucional, bem como, descreve a metodologia, temáticas trabalhadas e os resultados quantitativos e qualitativos alcançados.

O Trilhando Caminhos é uma ação socioeducativa fundamentada na proposta pedagógica do protagonismo juvenil, executada pelo IDC no município de Presidente Tancredo Neves, situado na Região do Baixo Sul da Bahia, desde o ano de 2010. Tem por objetivo contribuir com a educação e desenvolver a formação humana, crítica, cidadã, estimulando o autoconhecimento, o protagonismo juvenil e reflexões sobre escolha profissional.

(Informações IDC)

Veja algumas fotos da cerimônia de lançamento do livro





Fotos: Divulgação / Facebook


Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem