Valença: Fogo na Serra do Abiá continua, o povo pede ajuda

Foto: Divulgação/Whatsapp

Um incêndio na Região da Serra do Abiá, Zona Rural do Município de Valença, chega ao 5º dia e até o momento todos os esforços feitos não foram suficientes para contê-lo. Mesmo com a chegada da aeronave do Corpo dos Bombeiros ao local, neste domingo (17),  não foi possivel combater o fogo a ponto de neutralizá-lo.
A população da região segue desesperada, porque a cada minuto, mais área passa a ser queimada e o meio ambiente sofre com tudo isso. Muitas pessoas estão voluntariamente tentando resolver a situaçao, mas o fogo já ganhou grande proporção.
É importante toda região do Baixo Sul, se unir neste momento em prol dessa causa para resolver essa situação.
A Nossa redação recebeu fotos e um apelo importante sobre esse fato, cabe a cada um de nós abraçarmos essa causa para ajudar da melhor forma possível.

Veja na intégra o apelo de uma moradora da região do Abiá.

Boa noite a todos,
Venho através deste fazer um APELO à toda comunidade da Várzea, Agosto, KM 52, KM 55, Serra Grande, Formiga, Entroncamento de Valença, Tabuleiro, Bomfim, Derradeira, Serra do ABIÁ, Valença, cidade de Presidente Tancredo Neves e TODOS AQUELAS PESSOAS QUE SINTAM A NECESSIDADE humana de ajudar.
O FOGO continua na SERRA DO ABIÁ! Os esforços não param, porém, não está sendo o suficiente 😭.
A comunidade a qual está sendo atingida está precisando de voluntários e ajuda em água potável, alimentos, lanches e sugestões de como conter esse fogo que corrói a natureza e a história de vida de muitos (Como a minha).
Precisaremos de ajuda para fazer arrasto para o fogo não passar para a SERRA DO lado (onde ficam as torres); e não passar para o outro lado da Serra.
Não podemos desistir🥺😭💔.
A MATA ATLÂNTICA ESTÁ GRITANDO PELA NOSSA UNIÃO. 🤝🏻🤝🏻🤜🏻🤛🏻🙏🏻
Independente da nossa religião, sexualidade e partido político... Precisamos nos unir na diferença, nos respeitando como semelhança de DEUS.
A situação vem se agravando e ficando perigoso e desgastante demais para quem está lá há 5 DIAS. O calor do fogo está estourando as pedras e quebrando galhos e árvores, sem contar a subida íngreme sem oferecer nenhum tipo de apoio e segurança.
Pelo amor de Deus, quem tiver algum contato com alguém que possa oferecer mais aeronaves para ajudar no combate ao fogo, por favor FAÇA.
Amanhã cedo, algumas comunidades já estão se reunindo para ajudar e você pode está somando forças.
Ajudem da forma que você puder.
Atenciosamente uma pessoa que se orgulha de ser dessa região e que neste momento está vendo sua infância sendo queimada.
Delma Pereira
Comunidade do ABIÁ e Água Mineral.


Reiteramos o apelo feito por essa moradora, e pedimos a sua conscientização e solidariedade, que as autoridades competentes possa reforçar ainda mais esse combate. E que essa situação possa se resolver no mais breve possível, vamos torcer pra que isso aconteça. Se você puder colaborar de alguma forma com tudo que está acontecendo será muito importante.




Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem