Varela comenta corte de verba em universidades: “Cortaria 100% para recomeçar isso”


Foto: Varela Notícias

O apresentador Raimundo Varela comentou o corte de 30% nas verbas das universidades federais brasileiras, anunciado pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub. Durante o programa Balanço Geral, desta quarta-feira (1º), o comunicador falou sobre a educação no Brasil e os problemas enfrentados por conta da corrupção.

“A educação no Brasil é um problema, não tem mais jeito. Você viu na semana passada, o [Geraldo] Alckmin, doutor Alckmin, acusado de desviar R$ 3 milhões da educação. O outro desvia da saúde. Se eu sou presidente da República corto não são 30% não, corto 100%, para recomeçar isso. O que tem de institutos e ONGs roubando dinheiro do Brasil, sem prestar contas de nada… Tem instituto disso, instituto daquilo, só vai o dinheiro vazando”, afirmou.

“Eu cortaria 100% para fazer investigação nacional. O Brasil tem mais de 300 mil ONGs, instituto então, que não pagam impostos, não prestam contas, a bagunça geral com o dinheiro público. Tem que ter alguém pra defender isso lá também”, completou.

O jornalista ainda falou sobre a situação da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e comentou sobre as dívidas adquiridas por estudantes que utilizaram o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para concluir a graduação.

“A Ufba é um problema sério há muitos anos. Eu não podia fazer vestibular na Ufba porque eu tinha que trabalhar de dia e estudar de noite, a Ufba não tinha aula noturna, aí eu fui obrigado a pagar faculdade particular, metade do meu salário ia para faculdade, isso aí é Brasil. Tem milhões de estudantes aqui que fizeram o Fies e não têm como pagar, porque não tem emprego. Eu ia acabar logo com o Fies, ninguém vai pagar mais para estudar, pronto”, finalizou.

(Varela Notícias)

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem