3,9 milhões de participantes já consultaram o local de provas; o exame é domingo

A seis dias do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), mais de 76% dos inscritos já sabem onde farão as provas. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) registrou 3,9 milhões de consultas ao Cartão de Confirmação da Inscrição na Página do Participante e no aplicativo do Enem, até a manhã desta segunda-feira, 28 de outubro.

O cartão traz as informações do endereço onde o participante vai fazer as provas, com o nome da instituição e o número da sala. No cartão, ainda é possível conferir o nome completo, o CPF e o número da inscrição. O sistema do Inep mantém o Cartão de Confirmação da Inscrição disponível para consulta até o último dia de provas, 10 de novembro.

A infraestrutura e o sistema, referentes à inscrição dos participantes e à divulgação dos resultados, foram desenvolvidos pela equipe de tecnologia do Inep. São 140 profissionais dedicados ao trabalho de manter o sistema que permite que o exame seja aplicado em 1.727 municípios em todo o país. Camilo Mussi, diretor de Tecnologia e Disseminação de Informações Educacionais do Inep, ressalta que “o Inep prepara a infraestrutura para que o participante possa concentrar sua atenção apenas no exame”. O diretor lembra, ainda, que a recomendação é de que o cartão seja impresso e levado no dia do exame.

Quem precisa comprovar presença no dia de prova do Enem deve imprimir a Declaração de Comparecimento personalizada, também na Página do Participante. Para esses casos, é indispensável que a declaração seja impressa e entregue ao aplicador no dia do exame. O Inep não fornece comprovante de participação após o dia da prova. Para o primeiro dia do Enem, a declaração já está disponível. No dia 4 de novembro, dia seguinte ao primeiro domingo de aplicação do exame, o Inep disponibilizará a Declaração de Comparecimento do segundo domingo de provas, em 10 de novembro.

Exame – As provas do Enem 2019 serão realizadas em dois domingos, 3 e 10 de novembro. Os portões do local de prova abrirão às 12h, pelo horário oficial de Brasília, e serão fechados às 13h. Para realizar o exame, o estudante deve levar caneta esferográfica de tinta preta e fabricada com material transparente, a única permitida, bem como documento de identificação oficial com foto, original, não sendo aceitos documento digital ou cópia, mesmo que autenticada.

(INEP)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cotação do cacau | Março