3,9 milhões de participantes já consultaram o local de provas; o exame é domingo

A seis dias do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), mais de 76% dos inscritos já sabem onde farão as provas. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) registrou 3,9 milhões de consultas ao Cartão de Confirmação da Inscrição na Página do Participante e no aplicativo do Enem, até a manhã desta segunda-feira, 28 de outubro.

O cartão traz as informações do endereço onde o participante vai fazer as provas, com o nome da instituição e o número da sala. No cartão, ainda é possível conferir o nome completo, o CPF e o número da inscrição. O sistema do Inep mantém o Cartão de Confirmação da Inscrição disponível para consulta até o último dia de provas, 10 de novembro.

A infraestrutura e o sistema, referentes à inscrição dos participantes e à divulgação dos resultados, foram desenvolvidos pela equipe de tecnologia do Inep. São 140 profissionais dedicados ao trabalho de manter o sistema que permite que o exame seja aplicado em 1.727 municípios em todo o país. Camilo Mussi, diretor de Tecnologia e Disseminação de Informações Educacionais do Inep, ressalta que “o Inep prepara a infraestrutura para que o participante possa concentrar sua atenção apenas no exame”. O diretor lembra, ainda, que a recomendação é de que o cartão seja impresso e levado no dia do exame.

Quem precisa comprovar presença no dia de prova do Enem deve imprimir a Declaração de Comparecimento personalizada, também na Página do Participante. Para esses casos, é indispensável que a declaração seja impressa e entregue ao aplicador no dia do exame. O Inep não fornece comprovante de participação após o dia da prova. Para o primeiro dia do Enem, a declaração já está disponível. No dia 4 de novembro, dia seguinte ao primeiro domingo de aplicação do exame, o Inep disponibilizará a Declaração de Comparecimento do segundo domingo de provas, em 10 de novembro.

Exame – As provas do Enem 2019 serão realizadas em dois domingos, 3 e 10 de novembro. Os portões do local de prova abrirão às 12h, pelo horário oficial de Brasília, e serão fechados às 13h. Para realizar o exame, o estudante deve levar caneta esferográfica de tinta preta e fabricada com material transparente, a única permitida, bem como documento de identificação oficial com foto, original, não sendo aceitos documento digital ou cópia, mesmo que autenticada.

(INEP)

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem