Há 24 anos, iniciava-se em Presidente Tancredo Neves as atividades dos ACS (Agentes Comunitários de Saúde). Exatamente em 11/07/1996.
O papel do agente comunitário de saúde surgiu na década de 1990, quando o programa “Saúde da Família” passou a ser implantado pelo Ministério da Saúde. No início, apenas alguns locais do Brasil recebiam a visita desses profissionais, como São Paulo, Distrito Federal e o Nordeste.
Em 1994, a ideia expandiu e passou a englobar outras regiões brasileiras. Hoje, esse profissional é de extrema importância em muitas localidades, sendo indispensável para garantir mais qualidade de vida e apoio para quem vive em situação de vulnerabilidade social.
Esses profissionais trabalham como mediadores, ajudando na interlocução entre governo e comunidade e, muitas vezes, sendo a principal via de acesso a programas de saúde e de qualidade de vida para pessoas que vivem em comunidades carentes ou mais afastadas. De forma bem resumida, podemos dizer que o agente é o profissional responsável por realizar atividades de promoção da saúde e prevenção de doenças.
Fonte: ChildFund Brasil
A Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Tancredo Neves parabeniza os ACS pelo 24° aniversário.
Veja abaixo:
Por ASCOM/PTN
A SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE PARABENIZA OS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE PELO 24° ANIVERSÁRIO
11 de julho é uma data muito importante na história da Saúde de Presidente Tancredo Neves, pois foi nesta data, no ano de 1996, que deu-se início as atividades dos Agentes Comunitários de Saúde em nosso município.
A Secretaria Municipal da Saúde parabeniza todos os Agentes pelos 24 anos de trabalhos dedicados a população tancredense.
Durante esse período, no governo TERRA DA PROSPERIDADE, os servidores adquiriram diversos recursos para melhor desenvolver seus trabalhos como:
Tabletes, reajuste do piso salarial, fardamento, liberação de licença prêmio dentre outras melhorias. Reconhecimento ao trabalho exercido por cada profissional!
Seceretaria Municipal da Saúde de Presidente Tancredo Neves
Terra da Prosperidade
Postar um comentário