quinta-feira (23), após quatro meses parado em virtude da pandemia do coronavírus. Todos os jogos da penúltima rodada da primeira fase, ocorreram simultaneamente, ás 16:00 horas.
Em Salvador, o Bahia perdeu a invencibilidade na competição ao ser derrotado pelo Atlético de Alagoinhas por 1 a 0, no Pituaçu, com gol marcado pelo veterano Magno Alves. Com isso o tricolor baiano perdeu a liderança para o Jacuípense que derrotou o Fluminense no Jóia da Princesa por 2 a 1. Tanto Bahia quanto Jacuípense tem 15 pontos, porém o time de Jacuipe supera no saldo de gols.
Também na capital do Estado, o Vitória recebeu o Bahia de Feira, mais precisamente no Estádio Barradão, e sofreu para empatar, o empate só veio aos 50' minutos do segundo tempo. Placar final 1 a 1. O resultado foi ruim para ambas equipes que saíram do G4. o Bahia de Feira é o 5° e o Vitória é o 6°, os dois tem a mesma quantidade de pontos, 12 pontos cada. Porém o time feirense supera o Leão no saldo de gols.
Em Juazeiro, os donos da casa (Juazeirense) bateu o Vitória da Conquista por 3 a 0 e assumiu a quarta posição na tábua de classificação, agora com 13 pontos, na última rodada disputará com o Bahia de Feira vaga direta pela vaga na semifinal.
Em Feira de Santana ocorreu o jogo dos desesperados, Doce Mel x Jacobina, para tentar se manter na elite do Baianão, o Jacobina teria que vencer a partida, na pior das hipóteses empatar pra continuar vivo, mas não foi o que ocorreu, o Doce Mel aplicou 4 a 0 e rebaixou o adversário.
Confira os resultados da Rodada 8
Atlético 1 x 0 Bahia
Vitória 1 x 1 Bahia de Feira
Fluminense 1 x 2 Jacuípense
Jacobina 0 x 4 Doce Mel
Juazeirense 3 x 0 Vitória da Conquista
CLASSIFICAÇÃO
PRÓXIMOS JOGOS
Foto: Reprodução / Globoesporte.com |
CHANCES DE CLASSIFICAÇÃO
Vitória - Para se classificar para a próxima não depende de suas próprias forças, o Leão
precisa vencer o Doce Mel e torcer para não haver vencedor no duelo entre Bahia de Feira x Juazeirense, se houver, o Vitória precisa torcer para o Atlético perder para o Jacuipense.
Bahia - Já está quase classificado. Apenas um empate deixa o time na semifinal. Caso perca o jogo, precisa torcer para Juazeirense, Vitória e Atlético não vencerem seus jogos, mas mesmo assim, para o Bahia ficar fora da semifinal teria que o Vitória aplicar uma goleada no Doce Mel para tirar a diferença de saldo.
Jacuípense - A situação é similar a do Bahia, um simples empate deixa a equipe na próxima fase. Mas mesmo perdendo para o Atlético o time de jacuipe pode se classificar, se:
• O Vitória não golear o Doce Mel a ponto de superá-lo no saldo de gols.
• a Juazeirense não derrotar o Bahia de Feira.
(As duas possibilidades ocorrendo pode deixar o time de Riachão do Jacuípe fora).
Atlético - Depende de si mesmo para classificar. Se vencer avança. Em caso de empate dependerá de resultados.
Juazeirense - Se vencer garante passaporte. Se empatar, pode até se classificar se o Vitória não vencer o Doce Mel.
Bahia de Feira - Só um triunfo interessa ao tremendão. Se empatar ou perder estará eliminado.
(Matéria atualizada ás 06:52 de 24/07/2020)
Postar um comentário