Resultado da 1ª chamada do Prouni será divulgado nesta terça-feira (21)


Os interessados em concorrer às bolsas parciais e integrais do Programa Universidade para Todos (Prouni) tiveram até às 23h59 desta sexta-feira (17) para se inscrever. O processo seletivo do 2º semestre do Prouni teve início na última terça-feira (14). 

Nesta edição, há oferta de bolsas do Prouni em 1.061 instituições privadas de educação superior do país. Ao todo, são ofertadas 167.780 bolsas, sendo 60.551 integrais e 107.229 parciais, que são aquelas que cobrem a metade do valor da mensalidade do curso.
 
Hoje(21)será divulgado o resultado da primeira chamada.  A segunda chamada sairá em 4 de agosto. O candidato não pré-selecionado em nenhuma das duas chamadas ainda pode disputar uma bolsa por meio da lista de espera. De 18 a 20 de agosto é o prazo para o candidato inscrito manifestar interesse nessa última etapa da seleção do Prouni. O resultado da lista de espera será divulgado em 24 de agosto.

O Prouni é um programa de acesso à educação superior. É vedada a participação para quem já tenha concluído algum curso de nível superior.

Comprovação de informações

O candidato pré-selecionado no processo seletivo do Prouni, que entregou sua documentação de acordo com as exigências do Programa, pode se informar na própria instituição de ensino para a qual foi pré-selecionado quanto à aprovação ou não para a obtenção da bolsa. Cabe à instituição de ensino efetuar a conferência e a veracidade das informações constantes na inscrição do candidato, e por ele declaradas no ato da inscrição.

(Com informações do MEC)

Selecionados no Sisu podem fazer a matrícula até o dia 21

Os não selecionados também têm até o dia 21 para participar da lista de espera

O período de matrícula dos candidatos selecionados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do 2º semestre de 2020 começou nesta quinta-feira (16) e terminará na próxima terça-feira (21).

A partir desta edição do Sisu, conforme portaria publicada em maio, as instituições devem disponibilizar meios digitais para que os estudantes possam encaminhar, de forma digitalizada, a documentação exigida para a matrícula ou registro acadêmico. Essa medida permite que o estudante possa ser matriculado sem precisar se deslocar até a instituição para a qual foi selecionado. Para saber mais a respeito desse procedimento, o estudante pode entrar em contato com a instituição, que deve divulgar todas essas informações em suas páginas eletrônicas.

Na página do Sisu, em “Ver meu boletim”, há informações sobre a documentação exigida por cada instituição para a realização da matrícula ou do registro acadêmico do estudante selecionado pelo Sisu.

Lista de Espera

Os candidatos que não foram convocados para nenhuma das duas opções de curso escolhidas no ato da inscrição para o Sisu também têm prazo até a próxima terça-feira para declarar interesse em participar da lista de espera. Dessa forma, poderão disputar as vagas restantes ofertadas nessa última etapa da seleção do Sisu, que foi iniciada no dia 14 de julho. Para isso, basta acessar a página do Sisu e clicar em “Ver meu boletim” para indicar uma de suas duas opções de curso já inscritas anteriormente.

O cronograma completo está na página do Sisu. Acesse, para mais informações.

(Assessoria de Comunicação Social, com informações da Secretaria de Educação Superior (Sesu) do MEC)

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem