Foto: Geraldo Magela/ Agência Senado |
O Ministério da Educação (MEC) divulgou que vai programa fornecer dados de internet para que estudantes de baixa renda de universidades e institutos federais acompanhem o ensino a distância. O projeto foi anunciado nesta segunda-feira (17), passados cinco meses desde que as aulas foam suspensas em razão da pandemia do novo coronavírus.
O ministro da Educação, Milton Ribeiro, reconheceu que "num primeiro momento, pudesse entender que foi um pouquinho tarde para tomarmos essa iniciativa". Durante coletiva em que a medida foi anunciada, o titular do MEC atribuiu a demora ao percurso administrativo público e à burocracia interna.
De acordo com informações do Estadão, inicialmente 400 mil alunos com renda mensal familiar por pessoa até meio salário mínimo (R$522,50) serão beneficiados, em duas modalidades. Para aqueles que já tem pacote de dados móveis, será oferecido bônus. Para os que não tem, serão entregues chips com pacotes de dados, explica a matéria.
As informações dos estudantes serão passadas para as operadoras pelas institutições de ensino. A previsão do Ministério da Educação é de que o programa entre em vigência ainda neste mês para alunos das 25 universidades federais que já retomaram o ensino de forma remota.
(Bahia Notícias)
Postar um comentário