Eleições 2020 em PTN: Apenas 17,05% dos candidatos a vereador tem Ensino Superior completo

A maior parte dos candidatos, cerca de 40%, tem Ensino Médio completo, Entre os candidatos a prefeito, apenas um concluiu o Ensino Superior.

Crédito: DT


Oitenta e oito (88) nomes concorrem nessas eleições ao cargo de vereador em Presidente Tancredo Neves, são 11 vagas disponíveis, dentre eles, 10 dos 11 vereadores tentarão se reeleger, são eles: Almir, Abílio, Bidola, Gil de Jambrinha, Tuíca, Olímpio, Xiola, Marivaldo, Sandra e Zé Carlisto. Apenas Carlito, que abriu espaço e apoiará seu irmão Jonas de Médio. Também tem ex-vereadores (Roberval, Edivânio e Zé Coité) e um ex-vice prefeito (Carlos do Sindicato) concorrendo ao legislativo municipal. Além disso os demais nomes dividem-se entre desconhecidos e outros que já se colocaram a disposição em outras oportunidades mas que não obtiveram êxito. 

O Diário Tancredense apurou por meio do site do TSE (Acesse aqui) a formação acadêmica  de cada candidato tanto para o cargo de vereador, prefeito, quanto para o cargo de vice-prefeito. 
Para o cargo de vereador, apenas 17,05% dos candidatos tem Ensino Superior completo, ou seja 15 candidatos. 40,91% dos candidatos tem pelo menos o Ensino Médio completo, são 36 do total de 88 pedidos de registros de candidaturas (33 Ensino Médio e 3 começaram o ensino superior mas não concluíram). 20 candidatos possuem ao menos Ensino Fundamental completo (22,73%), sendo que 6 deles iniciaram o ensino médio mas não chegou até o fim. Candidatos com Ensino Fundamental incompleto (12) e que declararam que sabem ler e escrever (5). 

Entre os candidatos a prefeito, apenas um tem ensino superior, Eliezer Ribeiro. Dois candidatos  tem ensino fundamental completo (Tânia e Quinha), um não tem ensino fundamental completo, Toin e um tem ensino médio (Ademar). 

Já para o cargo de vice-prefeito, dois deles tem ensino médio completo (Oziel e Dê de Panta), um tem médio incompleto, Otthon e os outros dois, tem Superior Completo, Vinícius de Moacy e Roberto de Zequinha. 

QUANTO AO GÊNERO 

57 candidatos a vereador são do gênero masculino e 31 do gênero feminino. Percentual respectivamente de 64,77% e  35,23%. 

Para os cargos de prefeito e vice, há apenas uma mulher na disputa, os demais são do gênero masculino. 

QUANTO AOS PARTIDOS (DIVISÃO)

O Partido que lançou mais nomes à câmara municipal foi o Republicanos, seguido por PATRIOTA, PP e PC do B, PDT e MDB. Veja a relação abaixo: 

PARTIDOS  | NÚMERO DE CANDIDATOS 

Republicanos     | 16
Patriota              | 13
PP.                      | 12
PC do B.             | 12
PDT                    | 12
MDB.                  | 11
AVANTE.            | 8
PSL.                     | 3
DEM.                   | 1

 
*ERRATA: Havíamos informado, que todos os candidatos a prefeito e a vice, eram do gênero masculino, na verdade, há uma candidata. O erro foi corrigido. 

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem