Crédito da Foto: arquivo/Agência Brasil |
O que era para ser um 'dia de luto' para milhares de famílias americanas, que perderam seus entes no ataque errorista às Torres Gêmeas, em Nova York, no ano de 2001, tornou-se uma data de celebração. De acordo com o Portal UOL, o Estado Islâmico publicou nesta sexta-feira (11/9) um comunicado celebrando o atentado, que provocou a morte de 2.977 pessoas e deixou outras 25 mil feridas.
Essa é a primeira vez que o grupo se manifesta publicamente no aniversário do ataque, que chamou de "momento crucial" na história do Islã. A informação foi revelada pelo site Intelligence Group, que monitora e analisa o ações do grupo terrorista. Segundo eles, o Estado Islâmico teria usado seu jornal, Naba, também para lamentar o destino da Al Qaeda, a quem se referiu como "míope".
"Pela primeira vez o Estado Islâmico publicou uma declaração para o aniversário de 11 de setembro em seu jornal Naba, celebrando o dia como um 'momento crucial' na história islâmica contemporânea, enquanto lamenta o que a Al Qaeda se tornou: 'Míope em ver os EUA como seu único inimigo'", reportou o Intelligence Group, segundo o The Sun.
Apesar de chamar a Al Qaeda de "traidora da causa jihadista", o Estado Islâmico afirmou que se considera herdeiro da "missão do 11 de setembro".
(AratuOn)
Postar um comentário