Começa neste domingo (25), o Campeonato Baiano - Série B 2020. Serão seis equipes na disputa do torneio, que dará ao campeão, uma vaga à elite do Baianão em 2021.
Disputarão a competição os seguintes times: Colo-Colo, Barcelona (Ambos de Ilhéus), Jequié, UNIRB, Canaã e Teixeira de Freitas.
Fórmula de disputa
As equipes jogam entre si em partida única. Um total de cinco jogos para cada time. Ao fim desta primeira fase, os dois melhores posicionados vao a final e disputarão o título, o campeão garante avesso à elite do Baianão 2021. A competição terá apenas sete datas.
Jogos da Primeira Rodada | (25/10) ás 15h
UNIRB x Barcelona
Canaã x Teixeira de Freitas
Jequié x Colo-Colo
Transmissão
O torcedor baiano ganhou mais um motivo para acompanhar os jogos da Série B do Baianão 2020. A Federação Bahiana de Futebol e a TVE anunciaram, nesta terça-feira (20), a transmissão da competição.
A parceria entre a entidade e a emissora pública do estado recebeu um ingrediente a mais para essa temporada. Desta vez, a TVE transmitirá não só as finais, como de costume, mas também um jogo por rodada da divisão de acesso.
Serão sete jogos com cobertura completa:
(1ª rodada – Domingo (25/10) – UNIRB X Barcelona
2ª rodada – Domingo (01/11) – Barcelona X Canaã
3ª rodada – Domingo (08/11) – Barcelona X Teixeira de Freitas
4ª rodada – Quarta-feira (18/11) – Canaã X UNIRB
5ª rodada Domingo (22/11) – UNIRB X Teixeira de Freitas. Os dois primeiros colocados disputam as finais em dois jogos que serão transmitidos ao vivo também pela TVE.
Os torcedores espalhados pelos quatro cantos da Bahia poderão acompanhar tudo em TV aberta, com alta definição, ou pela internet, no Youtube.com/tvebahia e Facebook.com/tvebahia.
"O futebol sem dúvida é o esporte mais popular do mundo. E a forma mais democrática de fazê-lo chegar aos torcedores é através das transmissões em TV. Em se tratando do Campeonato Baiano Série B não é diferente. A transmissão de um jogo a cada rodada é de fundamental importância para se ter uma maior visibilidade da competição. Principalmente neste período de pandemia, onde não é permitida a presença de público nos estádios", disse o presidente da FBF, Ricardo Lima.
Redação Diário Tancredense, com informações da FBF (Federação Bahiana de Futebol)
Postar um comentário