Iɴғᴏʀᴍᴀᴄ̧ᴀ̃ᴏ ᴇ́ ᴄᴏɪsᴀ sᴇ́ʀɪᴀ

Mundo ultrapassa 40 milhões de casos de Covid e tem 1,1 milhão de mortos

O monitoramento da Universidade Johns Hopkins mostrou nesta segunda-feira (19) que o mundo ultrapassou a marca de 40 milhões de casos de Covid-19. Desde o início da pandemia, já são mais de 1,1 milhão de mortos pela doença.

De acordo com o levantamento atualizado, o país com maior número absoluto de casos segue sendo os Estados Unidos, com mais de 8,1 milhões de diagnósticos positivos. Logo em seguida, aparece a Índia, com mais de 7,5 milhões. Em terceiro lugar é o Brasil, que tem mais de 5,4 milhões de casos positivos. Juntos, os três países reúnem mais da metade de casos em todo o mundo.

Há 33 dias o mundo havia batido os 30 milhões de casos e aumentou 10 milhões até este período. A primeira notificação oficial de infecção pelo coronavírus aconteceu no dia 31 de dezembro em Wuhan, na China.

Os dados são monitorados pela Universidade Johns Hopkins através dos registros confirmados pelas autoridades sanitárias dos países. Porém, os casos subnotificados não entram fazem parte da contagem, portanto o número pode ser ainda maiores.

Atualmente, a Europa luta contra a segunda onda de contágio e chegou a 250 mil mortes por complicações da Covid-19, com mais de 7,3 milhões de diagnósticos positivos.

Redação Tribuna de Jundiaí, com Informações são do G1.



Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem