ACM Neto critica ida de João Roma para Ministério da Cidadania: “Lamentável”

Nomeação foi publicada na edição desta sexta (12), do Diário da União (DOU)
Foto: Reprodução Instagram

O presidente nacional do Democratas, ACM Neto, não aprovou a ida de seu aliado, o deputado federal João Roma (Republicanos-BA), para o Ministério da Cidadania. O ex-prefeito de Salvador classificou como “lamentável” a escolha de Roma e indicou um rompimento com o parlamentar, que já foi seu chefe de gabinete.

“Considero lamentável a aceitação, pelo deputado João Roma, do convite do Palácio do Planalto para assumir o Ministério da Cidadania. A decisão me surpreende porque desconsidera a relação política e a amizade pessoal que construímos ao longo de toda a vida”, escreveu Neto em nota nas redes sociais.

A nomeação de Roma foi publicada na edição dest sexta-feira (12) do Diário Oficial da União (DOU). O pernambucano radicada na Bahia foi indicado pelo Republicanos para assumir a pasta após o partido apoiar Arthur Lira (PP-AL) para a presidência da Câmara dos Deputados, candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Acusado por adversários de dentro do DEM de facilitar a eleição de Lira, Neto encarou como uma afronta a nomeação de Roma.

“Se a intenção do Palácio do Planalto é me intimidar, limitar a expressão das minhas opiniões ou reduzir as minhas críticas, serviu antes para reforçar a minha certeza de que me manter distante do governo federal é o caminho certo a ser trilhado, pelo bem do Brasil”, completou.

( Varela Notícias) 


Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem