Censo 2021: Presidente Tancredo Neves tem 21 vagas para recenseador, 02 para ACS e 01 para ACM

 

No Dispositivo Móvel de Coleta (DMC), o recenseador registrará as informações coletadas no Censo 2021 - Foto: Simone Mello/Agência IBGE Notícias

O IBGE publicou no último dia (18) dois editais para contratar temporariamente 204.307 pessoas para trabalhar na organização e na coleta do Censo Demográfico 2021. São oferecidas vagas para recenseador, para agente censitário supervisor (ACS) e para agente censitário municipal (ACM) em 5.297 municípios do país.
Em Presidente Tancredo Neves são 21 vagas para recenseador, 02 para ACS e uma para ACM. 

Os quadros de distribuição das vagas estão disponíveis para consulta no site do Cebraspe, empresa organizadora dos processos seletivos.

*Toque para imagem para visualizar 


Quadro de vagas disponíveis para o Censo 2021, incluindo Presidente Tancredo Neves | Fotos: Reprodução | Site Cebraspe


As inscrições para ACM e ACS começaram na sexta-feira (19) e vão até 15 de março. Já para recenseador, as inscrições serão realizadas de 23 de fevereiro a 19 de março. Para concorrer à função de recenseador, o candidato deve ter nível fundamental completo, e para ACM e ACS, ensino médio concluído. No ato da inscrição, o candidato poderá escolher a área de trabalho e em qual cidade realizará a prova. A taxa de inscrição (R$ 39,49 para ACM e ACS, e R$ 25,77 para recenseador) poderá ser paga pela internet ou fisicamente em qualquer banco ou casa lotérica.

As vagas são temporárias e os contratos terão duração prevista de três meses para a função de recenseador e de cinco meses para ACM e ACS, podendo ser renovados de acordo com as necessidades do IBGE e a disponibilidade orçamentária. A contratação temporária é regida pela Lei nº 8.745/1993.

As provas objetivas serão aplicadas presencialmente em 18 de abril para ACM e ACS, e no dia 25 de abril para recenseadores, seguindo os protocolos sanitários de prevenção da Covid-19. O Resultado final dos aprovados será divulgado em 27 de maio.

Com informações da Agência IBGE Notícias

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem