André Brandão renuncia ao cargo de presidente do Banco do Brasil




Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Após avisa ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que colocaria o cargo à disposição, André Brandão entregou carta de renúncia como presidente do Banco do Brasil. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (18), por meio de um fato relevante enviado ao mercado financeiro.

De acordo com o documento, a carta foi enviada a Bolsonaro, ao ministro Paulo Guedes (Economia) e ao presidente do Conselho de Administração do Banco do Brasil, Hélio Lima Magalhães.

Ainda segundo o comunicado assinado pelo vice-presidente de Gestão Financeira e Relações com Investidores, Carlos José da Costa André, a renúncia foi aceita por Bolsonaro.

Brandão havia sido escolhido para a presidência do Banco do Brasil em agosto de 2020. Ele foi indicação do Ministério da Economia.

De acordo com o blog da Andreia Sadi, do portal G1, Brandão e Bolsonaro haviam tido atritos em janeiro. O anúncio de fechamento de agências do banco e da abertura de dois Programas de Demissão Voluntária irritou o presidente da República. Desde então, a saída de Brandão do banco passou a ser vista como questão de tempo.

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem