'Tivemos recorde brasileiro de intoxicações por produtos de limpeza e álcool em gel', diz Dr. Bactéria

Biomédico respondeu dúvidas sobre cuidados contra o coronavírus no Jornal da Cidade

Foto : Reprodução/Youtube

Por Geovana Oliveira | Metro1

O Dr. Roberto Martins Figueiredo, conhecido como Dr. Bactéria pela participação no quadro Tá Limpo, do programa Fantástico, respondeu hoje (1º) perguntas sobre os cuidados rotineiros contra o coronavírus no Jornal da Cidade, da Rádio Metrópole.

Uma das dicas, para quem precisa sair de casa e chega a ter as mãos ressecadas pela quantidade de álcool utilizada, é uma receita caseira para produzir um álcool glicerinado. De acordo com o Dr., é só comprar um litro de álcool 70 e misturar com 10 ml de glicerina. "Utilize esse álcool, que tem um poder de higienização até melhor do que o álcool em gel, e deixa sua mão macia por causa da glicerina", aconselhou.

Ainda sobre o álcool em gel, o biomédico explicou que é necessário um tempo de pelo menos 15 a 20 minutos esfregando a substância nas mãos para que tenha efeito. "Como você sabe isso: vai cantar enquanto passa na mão o 'Parabéns pra Você' duas vezes".

Dr. Bactéria afirmou ainda que todo cuidado deve ser feito sem exageros. "Tivemos recorde brasileiro de intoxicações por produtos de limpeza, álcool em gel, e até queimaduras por álcool residenciais", informou. Segundo ele, o excesso de informação e medo faz com que as pessoas acabem gastando tempo com medidas que não são efetivas.

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem