Adolescente invade escola com facão e mata crianças em Santa Catarina

Foto: Reprodução / Jornal A Sua Voz 


Um adolescente de 18 anos, cuja identidade ainda não foi informada, entrou com um facão em uma escola municipal de educação infantil na manhã desta terça-feira (4/05) em Saudades, no Oeste de Santa Catarina e matou cinco pessoas. Entre elas estão três criancas. Foram vítimas também, uma colaboradora e uma professora. A cidade onde a chacina ocorreu fica a 600 quilômetros da capital catarinense e possui 9,8 mil habitantes.

Segundo a Prefeitura de Saudades, o jovem entrou com a arma branca na creche Pró Infância Aquarela e cometeu o crime. Segundo o jornal A Sua Voz, o autor do crime teria chegado de bicicleta e atacado algumas pessoas com uma suposta 'espada ninja'. Quando tentaram conter o jovem, ele usou a arma para se golpear, cortando o próprio pescoço com gravidade. Ainda segundo o jornal daquela região, o jovem gostava de jogos virtuais.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi preso logo após o crime e foi levado até o hospital de Pinhalzinho. A escola atende alunos do berçário até os 3 anos.

O governador do Estado, Carlos Moisés (PSL) lamentou a situação nas redes sociais.

Devastadora a notícia da chacina registrada no município de Saudades vitimando crianças e professores de uma creche na manhã desta terça-feira. Minha solidariedade às famílias, à comunidade escolar e a todos os moradores da acolhedora cidade do nosso Oeste. Todas as energias das forças de segurança da região devem ser empregadas no esclarecimento desse trágico episódio.



(Com informações do SBT NEWS e Jornal A Sua Voz) 

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem