Copa Sul-Americana: veja como está a situação dos representantes brasileiros na competição

Foto: Wikipédia


Após a penúltima rodada da fase de grupos, que ocorreu nesta semana, a situação dos representantes brasileiros na Copa Sul-Americana de Futebol, ficou da seguinte forma:


•Grêmio está garantido na segunda fase com antecedência (desde a 4ª rodada);  

• Atlhetico-PR e Ceará dependem das suas próprias forças para avançar; 

• Bahia, Bragantino e Atlético-GO precisam vencer na última rodada da fase de grupos e torcer por tropeços de seus concorrentes. 

• Corínthians é o único brasileiro sem nenhuma chance de classificação. Jogará só para cumprir tabela na última rodada. 


Veja os resultados da quinta rodada 


Indepiendente 1 x 0 Bahia 

Ceará 2 x 0 Bolivar (Bol)

Athletico-PR 1 x 0 FBC Melgar (Per)

Atlético - GO 0 x 0 Libertad Asuncion (Par)

Talleres Cordoba (Arg) 0 x 1 Bragantino (Bra)

Aragua (Ven) 2 x 6 Gremio 

Corínthians 5 x 0 Sport Huancayo (Per)


Chances de classificação de cada equipe
 


Com Grêmio classificado de forma antecipada e Corínthians sem chances de se classificar à próxima fase, restam cinco equipes brasileiras na luta por classificação à segunda fase da Sul-Americana, são eles:  Atlhetico-PR, Ceará Bahia, Bragantino e Atlético-GO, esses três últimos com chances remotas. 


Atlhetico-PR


Fará seu último confronto da fase de grupos, na próxima quinta-feira (27), contra o Aucas (EQU) e joga por um simples empate para garantir classificação. Integrante do grupo D, o Furacão é o 1° colocado com 12 pontos. 2° é o Melgar com 9. 


Ceará 


Terá como adversário, o Wilstermann (Bol), na quinta-feira (27), pela última rodada. Líder do grupo C, com 9 pontos, basta um simples triunfo para o Vozão avançar na competição. 


Bahia 


Na terceira posição do grupo B, com apenas 8 pontos, atrás de Indepiendente (ARG) e Montivideo City (URU), só um milagre classifica o Tricolor baiano para fase seguinte. Além de precisar vencer o Montivideo City, confronto agendado para quarta-feira (26), terá que torcer pelo mais improvável, por derrota do Indepiendente diante do Guabirá(BOL). Porque improvável? Guabirá perdeu todas as partidas que disputou na fase de grupos, cinco jogos, cinco derrotas. 


Atlético - GO


Com 9 pontos e ocupando a segunda posição no grupo F, com 9 pontos, o time goiano precisa vencer o Newells Old Boys (Arg), partida agendada para terça-feira (25), na Argentina, e torcer por tropeço do Libertad(PAR) diante do Palestino. O Time paraguaio lidera o grupo com 10 pontos. 


Bragantino


O Time de Bragança Paulista ocupa a segunda colocação no grupo G, tem 9 pontos e encara na rodada final, o Deportes Tolima (COL), jogo previsto para terça-feira (25). Para avançar à próxima fase, o Bragantino precisa vencer e torcer por um empate entre Emelec e Talleres, ou um triunfo do Talleres. O Emelec que lidera o grupo com 10 pontos. 


Cumprem tabela 

Grêmio e Corínthians jogam na última rodada apenas para cumprir tabela. Para o Tricolor Gaúcho vale invencibilidade e 100 % de aproveitamento na fase de grupos. Os guachos encaram o La Equidad (Col) na quinta-feira (27), na Colômbia. Se vencer, termina está fase com 100% de aproveitamento no grupo H. Atualmente tem 15 pontos em 5 jogos. 

O Corínthians se despede da competição diante do River Plate (PAR), confronto será na quarta-feira (25) na Arena Corínthians. O time paulista não aspira mais nada na competição, porém pode terminar em segundo no grupo E, caso vença. Atualmente tem 7 pontos e está na terceira colocação. Sem técnico, e eliminado com duas rodadas de antecedência da Sul-Americana e eliminado do Paulistão, na semifinal, para o Timão só lhe restam o Brasileirão e a Copa do Brasil. 

Redação Diário Tancredense 


Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem