Em um intervalo de seis horas, terra treme duas vezes na cidade de Amargosa e preocupa moradores da região

Creditos da foto:divulgação/Ufrb

Dois novos tremores de terra foram sentidos por moradores do município baiano de Amargosa, a 269 km de Salvador, em menos de 24 horas. O primero fenômeno ocorreu por volta das 20h30 da segunda-feira (17/5) e o segundo já na madrugada desta terça-feira (18/5). Ninguém se feriu.

Segundo o Laboratório Sismológico (LabSis) do Departamento de Geofísica da UFRN, o tremor registrado na noite da segunda-feira atingiu a magnitude de 1.8 na Escala Richter. Moradores da cidade, principalmente da zona rural, contam que escutaram um estrondo durante o tremor de terra. A origem do som ainda é desconhecida.

Já na madrugada desta terça-feira (18/5), por volta das 2h23, mais um tremor de terra, de magnitude preliminar 1.8 na Escala Richter, foi registrado no município. Esse novo fenômeno não foi sentido pela população, ainda segundo o LabSis. Vale lembrar que desde o ano passado a região vem apresentando registros de tremores.

No início de maio, a cidade registrou um temor de 1.4 de magnitude na Escala Richter. Em abril, uma ocorrência foi registrada em Dias D'Ávila, na Região Metropolitana de Salvador.

Jacobina, Itagibá e Jaguarari também tiveram abalos sísmicos nos últimos meses. Devido a isso, o LabSis instalou uma rede na região e segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica que ocorra na região Nordeste do país.

(AratuOn)

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem