Bahia Farm Show terá edição virtual nesta quinta-feira (17)

A edição deste ano da Bahia Farm Show será digital. Considerada uma das três maiores feiras brasileiras do setor agropecuário, em volume de negócios, ela terá transmissão, ao vivo, dia 17 de junho (quinta-feira), pelo Canal Rural e pelas redes sociais da emissora, das 19h30 às 21h.
A feira é realizada tradicionalmente na cidade de Luís Eduardo Magalhães, na região Oeste da Bahia, e na última edição presencial, em 2019, recebeu um público de mais de 68 mil pessoas, movimentando mais de R$ 1,9 bilhão em negócios. Além de ser uma grande vitrine do agronegócio, apresentando máquinas, tecnologias e experiências exitosas na agricultura e na pecuária, a Bahia Farm Show também é palco de tomada de importantes decisões para o setor.
Para esta edição, as discussões irão focar no tema da sustentabilidade em sua relação com a produção agrícola. Muitas vezes, quando tratamos de sustentabilidade, logo se pensa em preservação dos recursos hídricos, conservação do solo e manutenção das áreas de proteção florestal. No entanto, sustentabilidade também perpassa, além de tudo citado, por questões sociais e econômicas imprescindíveis para a estabilidade dos empreendimentos rurais. Portanto, promover práticas sustentáveis significa a implementação de meios capazes de dar às propriedades resultados positivos, equilibrados e duradouros.
“Esse é o evento ideal para quem quer conhecer a agricultura sustentável que é praticada na região. Trata-se de uma excelente oportunidade para difundir os conhecimentos e as experiências que têm levado a Bahia ao posto de campeã de produtividade de soja, milho e algodão, transformando-se em exemplo para o país”, diz Odacil Ranzi, presidente da AIBA.
A transmissão será conduzida por Pryscilla Paiva, com comentários do jornalista e comentarista do Canal Rural, Alexandre Garcia, e do diretor de jornalismo da emissora, Giovani Ferreira. Também estarão presentes na transmissão o presidente da Aiba, Odacil Ranzi; o vice-presidente, Moisés Schmidt; e os especialistas convidados, Luiz Pradella e Júlio Busato. Eles farão uma rodada de discussões com o tema “Sustentabilidade, boas práticas e alta produtividade no Oeste baiano”.

Texto: Ascom SEAGRI (com informações da AIBA) 

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem