Campeonato Baiano Série B 2021: Como está a preparação das equipes para a disputa? Saiba

Foto: FBF


O Campeonato Baiano da Série B, 2021, começa no próximo dia 27. Esse ano a competição contará com seis times que jogarão entre si em apenas jogos de ida ou seja, cada equipe fará 5 jogos. As quatro primeiras se classificam a segunda fase, semifinal, em jogos de ida e volta. Os dois melhores avançam para a fase final, que terá dois jogos. Apenas o campeão garante acesso á elite do Baianão em 2022 e substituirá o Fluminense de Feira, que foi rebaixado neste ano para a Série B do estadual. 


Veja quais são as equipes participantes e como elas estão se preparando para a competição. 


Dentre as equipes, o Grapiúna foi a primeira equipe a divulgar o elenco completo para a disputa do Baianão Série B. As demais ainda estão formando seus times. 


Barcelona de Ilhéus - Esse será o segundo ano, que a equipe disputará a segunda divisão do baiano. O primeiro foi no ano passado. Para a disputa da competição já foram feitas algumas contratações por parte da diretoria da equipe, no entanto, o elenco ainda está sendo montado. O técnico contratado para tentar levar a equipe a primeira divisão do Baianão é Rodrigo Fonseca, ex-Vitória da Conquista, o treinador tem passagem pelo futebol paulista. 


Botafogo bonfinense - Equipe tradicional da Bahia, com 7 títulos estaduais no currículo, mais de 100 anos de história, o Fogão como é chamado pelos seus torcedores, contratou o técnico Lucha Nizzo para comandar a equipe. Alguns jogadores já foram anunciados, confira nomes: 

Goleiros: Geovani e Jaime;

Laterais: Miquéias, Paulinho, Willian e Toninho;

Zagueiros: Marcos, Max, Thiago, Alan, Batatinha e Renilson. 

Atacantes: Sassá, Vinícius, Bruno, Douglinhas, Geovane, Samuel, 

O Fogão realizou jogos treinos contra Juazeirense Bahia  Sub-20 visando preparar a equipe para o campeonato. Em ambos os jogos saiu vitorioso, 3 a 1 e 2 a 1, respectivamente. 


Camaçari - Não anunciou o elenco, por enquanto. 


Camaçariense - Com o elenco ainda em formação, a equipe já anunciou alguns jogadores, entre eles estão:  Kauan Gama (goleiro), Anderson Silva (lateral esquerdo), Adalberto Ponto e Gil Bahia (laterais direito), Válber Lisboa (Zagueiro), Kleiton Santos, Rodrigo Lopes e João Mendes (Volantes)


• Colo Colo de Ilhéus - O Tigre, campeão Baiano de 2006, tenta voltar a elite do estadual, para isso anunciou algumas contratações. Confira: 

Goleiro: Rodolfo dos Santos 

Laterais: Alisson (esquerdo|e também meio campo)  Jadison Lucas (esquerdo), Didio (esquerdo | meia atacante), Tásssio Nascimento (direito). 

Zagueiro: Java, Pedro Renato 

Volante: Alexandre Sousa 

Centroavante: Vinícius Miranda

Meia - Atacante: João Victor 

Atacantes: Pedrinho, Hernane Santos, Tony Bolt.


O Tigre recentemente, no último domingo (13), realizou amistoso preparatório contra o Bahia de Uruçuca e venceu por 3 a 1. 


•  Grapiúna - Representando a cidade de Itabuna, o Grapiúna disputará a competição pela segunda vez. Já foram apresentados os nomes que compõe o elenco para a disputa desse ano. Confira:


Goleiros: Erico Conceição e Patiego Henrique

Zagueiros: Alisson Santana, André Mahatishe, Bruno Felipe e Iggor Iondetsen

Laterais-Direitos: Italo Manuel e João Neto

Laterais-Esquerdos: Marcelo Bispo e Yuri Cruz

Volantes: Iure Santos, Leonardo Santos, Thiago Junior, Victor Ferreira e Marcone Cena

Meias Ofensivos: Dalmar Rocha, Deivison Sousa e Pedro Henrique

Atacantes: Lucas Santana, Luís Felipe, Matheus de Jesus, Romário Protásio e Ronaille Calheira

COMISSÃO TÉCNICA 🧢
Técnico: Beto Oliveira
Auxiliar Técnico: Miel
Preparador Físico: Kaio Cezar
Fisioterapeuta: Victor Rosa
Preparador de Goleiros: Zé Carlos
Massagista: Neguinho
Roupeiros: Bira e Carlinhos


Redação: Diário Tancredense 

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem