Informação é coisa séria

Polícia combate furto de energia elétrica em Alcobaça

Foto: Divulgação / PC

Um mandado de busca para combater o furto de energia elétrica numa fazenda em Alcobaça foi cumprido, por policiais da Delegacia Territorial (DT) daquele município, na quarta-feira (9). A ação foi realizada em conjunto com representantes da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) e do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Baseadas em um inquérito instaurado par apurar o crime contra a companhia, as buscas foram realizadas em uma propriedade na qual foi verificada a existência de ligações clandestinas. Um transformador de 25 kilowatts, 70 metros de condutor de rede de média tensão e uma chave de fusível foram apreendidos e serão submetidos à perícia. As equipes ainda desligaram as conexões irregulares.

O titular da DT/Alcobaça, delegado Máderson Souza Dias detalhou que a fazenda fora vendida há um ano, enquanto as ligações clandestinas devem ter sido instaladas há cerca de cinco. “Um funcionário nos comunicou sobre a mudança de proprietário. Localizamos a residência do dono atual, que foi intimado a comparecer à delegacia”, concluiu o titular.

Fonte: Ascom PC


Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem