Projeto de capacitação do RH Bahia retorna com lives para equipes de Recursos Humanos do Estado

Projeto de capacitação do RH Bahia, o Direto ao Ponto On-line está de volta neste mês de junho com uma agenda de eventos virtuais direcionados aos profissionais de Recursos Humanos do Estado. Na programação, transmitida ao vivo por meio da plataforma de webconferência MS Teams - estarão em pauta duas novidades que serão incorporadas em breve às rotinas das equipes de RH: o cumprimento de novos envios para o eSocial e as alterações no lançamento da folha de pagamento promovidas pela Instrução Conjunta SAEB/SEPLAN/SEFAZ N°001/2021.


A primeira live acontece na quinta-feira, 18 de junho, às 10h, com o tema eSocial para órgãos da administração direta e indireta. Sob a condução da líder técnica do projeto eSocial Conexão Bahia, Edcássia Souza, o evento vai abordar os próximos passos para cumprimento das exigências de envio ao governo federal, por meio do sistema informatizado, das informações relativas a obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas.


Já na live do dia 21 de junho, às 14h30, o tema em destaque será Cockpit de Vantagens e Instrução Conjunta SAEB/SEPLAN/SEFAZ N°001/2021, com a participação dos técnicos da Diretoria de Recursos Humanos da Secretaria de Administração do Estado (Saeb), Tetsuya Kamei, Larissa Ramos e Alex Pessoa.


A instrução estabelece novos fluxos de procedimentos e responsabilidades dos órgãos quanto aos lançamentos das folhas de pagamento, como parte do processo de integração do RH Bahia com o Sistema Corporativo Integrado de Planejamento, Contabilidade e Finanças do Estado da Bahia (FIPLAN). Com a normatização, os lançamentos de rubricas da folha passarão a ser criticados de forma automática no cockpit de vantagens, um funcionalidade disponível no RH Bahia. Durante a live, os técnicos farão uma apresentação comentada sobre a Instrução Normativa, com demonstrações de lançamentos no cockpit de vantagens e dicas sobre do que fazer em caso de mensagens de erro.


Iniciativa da Coordenação de Formação e Gestão de Usuários do RH Bahia, os eventos do projeto Direto ao Ponto On-line terão aproximadamente duas horas de duração. Para participar, não é necessário inscrição prévia. Os interessados acessarão o conteúdo por meio de um link encaminhado às Coordenações de Recursos Humanos do Estado. A interação com os facilitadores será promovida por meio da ferramenta chat, que poderá ser usada para o envio de dúvidas e questionamentos. Os organizadores abrirão a sala cerca de cinco minutos antes do início das atividades, e a recomendação é de que os participantes ingressem com uma pequena antecedência.


Curta, acompanhe e compartilhe: Facebook: facebook.com/saeb.govba
Twitter: twitter.com/saebgovba – Instagram: saebgovba


Fonte: Ascom/Saeb

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem