Informação é coisa séria

Família de criança que teve corpo queimado pede ajuda para comprar roupa especial

Foto: Arquivo Pessoal 


A família do pequeno Uanderson Cardoso Pereira, de 9 anos, precisa de ajuda para comprar uma roupa especial, após o garoto ter parte do corpo queimado em um acidente com álcool, enquanto brincava com o primo, na cidade de Presidente Tancredo Neves, cidade do baixo sul da Bahia.

Segundo a mãe do garoto, Jucelma Cardoso dos Santos, de 37 anos, o acidente aconteceu no dia 10 de maio, quando o filho estava na casa da avó. A mulher estava em Salvador, onde mora com Uanderson e mais quatro filhos, no Bairro da Paz.

“Ele se queimou no meu interior. No momento eu estava aqui (Salvador) e ele estava lá (Tancredo Neves), na casa da minha irmã, junto com a minha mãe”, disse Jucelma Cardoso ao G1.

“Ele foi acender o fogo com o priminho dele. Quando ele foi pegar o álcool, espirrou na camisa dele e o fogo pegou no corpo...ele se queimou todo”.

De acordo com Jucelma Cardoso, Uanderson foi socorrido para uma unidade médica em Presidente Tancredo Neves e depois foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, onde ficou quase um mês internado. Ainda segundo a mãe o garoto, ele teve queimaduras em várias partes do corpo e precisou passar por procedimentos cirúrgicos. Mas no momento ele está melhor. 

“No momento, eu queria que me ajudassem em uma roupa, que a médica passou para ele usar. Se alguém puder comprar a roupinha dele para mim”, contou.

Além disso, Jucelma Cardoso pede ajuda para custear as passagens de transporte durante o tratamento e sonha em comprar uma televisão para deixar no quarto do filho.

(Informações do G1 | Bahia)


Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem