Informação é coisa séria

Seleção feminina de vôlei vence a Coreia do Sul por 3 a 0 e está na final em Tóquio 2020

Vaga na decisão garante ao Time Brasil ao menos 20 medalhas em Tóquio, recorde do país na história dos Jogos


Foto: Gaspar Nóbrega/COB


A seleção feminina de vôlei está na final dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Em uma atuação segura, as brasileiras derrotaram a Coreia do Sul por 3 sets a 0 (25/16, 25/16 e 25/16), em 1h22min de partida, e agora encaram os Estados Unidos na decisão, marcada para domingo, 8, às 13h30 (1h30 no horário de Brasília). Fernanda Garay foi a maior pontuadora do jogo, com 17 pontos.

De quebra, a equipe do técnico José Roberto Guimarães garantiu ao Time Brasil um recorde na história dos Jogos Olímpicos: o maior número de medalhas conquistadas em uma única edição do evento. Serão ao menos 20, superando as 19 do Rio 2016. Isto porque, além das 16 que já foram contabilizadas no quadro de medalhas e da final do vôlei feminino, o país já está classificado para outras três decisões: futebol masculino (Brasil x Espanha) e boxe (Beatriz Ferreira e Hebert Conceição).

Com este resultado contra a Coreia do Sul, o Brasil assegurou a quinta medalha de sua história no vôlei feminino. Resta saber se será de ouro ou de prata. Antes, já havia conquistado o bronze nas edições de Atlanta 1996 e Sydney 2000, além dos títulos em Pequim 2008 e Londres 2012. E, assim como nas duas últimas finais, as norte-americanas serão as adversárias.

Com Informações do COB (Comitê Olímpico Brasileiro)

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem