Atlhetico-PR volta a vencer o Peñarol e vai à final da Sul-Americana; duelo será brasileiro

Na grande decisão, o Furacão enfrentará o Bragantino que eliminou o Libertad-PAR
Jogador Nikão | Foto: Liamara POLLI / AFP / POOL

 
O Atlhetico-PR garantiu vaga na grande decisão da Copa Sul-Americana de Futebol 2021. Em confronto realizado em Curitiba, nesta quinta-feira (30), o Furacão voltou a vencer o Peñarol - URU, desta vez por 2 a 0, na ida, venceu por 2 a 1. no agregado 4 a 1, com isso é finalista da competição e vai encarar o Bragantino, que eliminou o Libertad por 5 a 1 no agregado, sendo 2 a 0 e 3 a 1, respectivamente. Em confronto único previsto para ocorrer em 20/11, esse será o primeiro confronto brasileiro numa final de Sul-Americana.


O Brasil pela primeira vez terá nove times na Libertadores


Como na Libertadores da América e na Sul-Americana, as finais serão 100% com equipes brasileiras, isso garante nove vagas ao Brasil na próxima edição da Copa Libertadores da América. Isso porque os campeões da Libertadores, da Sul-Americana e da Copa do Brasil garantem vaga direto na fase de grupos da principal competição do continente. As outras seis vagas são destinadas para os melhores colocados no Brasileirão 2021 e que não estejam com vaga assegurada na competição continental.


Na prática, isso significa dizer que o Brasileirão deste ano, além dos rebaixados, apenas uma equipe não disputará nem Libertadores e nem Sul-Americana, ano que vem. 15 times estarão nas duas competições do continente.


DT SPORTS

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem