Bahia: Inscrições abertas para cursos nas áreas Turismo, Hospitalidade de Lazer


A Secretaria da Educação do Estado (SEC) está com inscrições abertas para cursos nas áreas de Turismo, Hospitalidade e Lazer, pelo programa Educar para Trabalhar. São ofertadas vagas, na modalidade Educação a Distância, de Agente de Informações Turísticas; Cerimonialista; e Organizador de Eventos. Podem se inscrever estudantes regularmente matriculados no Ensino Médio ou da Educação Profissional Técnica de Nível Médio da rede estadual de ensino no ano letivo de 2020/2021 e egressos dos cursos técnicos de nível médio da rede estadual de ensino que tenham concluído os estudos no período de 2016 a 2020.

As inscrições devem ser feitas até o dia 19 de outubro, pelo Portal da Educação. Ao todo, são ofertados 43 cursos em 10 eixos tecnológicos. Durante o ano de 2021, o Educar para Trabalhar ofertou 200 mil vagas. Nesta nova etapa, as ofertas são para 151.179 vagas. As listas dos eixos tecnológicos e cursos com inscrições abertas estão disponíveis no Portal da Educação.

Os cursos terão duração média de três a cinco meses. O objetivo é promover a qualificação profissional dos estudantes e egressos da rede estadual de ensino, oferendo oportunidades de aprendizagens e maiores condições de inserção no mundo do trabalho, conforme as demandas dos setores produtivos dos Territórios de Identidade da Bahia.

No dia 20 de outubro será realizado o sorteio eletrônico e as matrículas ocorrerão de 24 de outubro a 7 de novembro. As aulas serão iniciadas no dia 8 de novembro para a primeira entrada e no dia 7 de fevereiro de 2022 para a segunda entrada. As aulas do Educar para Trabalhar são ministradas em parceria com o Sistema S, composto pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), com direito à certificação.

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem