Procuradoria da AL-BA aprova pedido para instalação de CPI da Coelba

A Procuradoria-Geral da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) autorizou o pedido de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Coelba, em decisão publicada na edição desta quinta-feira (18) do Diário Oficial do Legislativo. A comissão será instalada já a partir da próxima semana.

A Procuradoria diz que a instalação da comissão não dependeria da assinatura da maioria dos deputados estaduais e declara, em documento, que o pedido da CPI se dá pelas elevadas tarifas cobradas pela Coelba, além da ausência de transparência, má qualidade na prestação de serviço, entre outros argumentos. A comissão é uma iniciativa do deputado estadual Tum (PSC), que alegou que a Coelba não em prestado um bom serviço, e mesmo assim, obteve um lucro líquido de R$ 10 bilhões no primeiro quadrimestre do ano.

Em nota enviada à imprensa, a Coelba afirma estar surpresa com a medida já que “seus representantes sempre estiveram à disposição para participar de debates construtivos”.

Confira na íntegra a nota divulgada pela Coelba:

COMUNICADO À IMPRENSA

"A Neoenergia Coelba recebe com serenidade e respeito a decisão da Assembleia Legislativa da Bahia. No entanto, a companhia se surpreendeu com a medida, uma vez que seus representantes sempre estiveram à disposição para participar de debates construtivos no intuito de dirimir dúvidas e embasar opiniões. A despeito da discordância, a empresa presume que o ambiente será oportuno para o esclarecimento de informações que estão sendo disseminadas de forma distorcida. Adicionalmente, a distribuidora terá a possibilidade de reafirmar os valores de honestidade, integridade e ética que sempre pautaram a sua atuação. A Neoenergia Coelba reitera o compromisso com a sociedade e espera participar de discussões propositivas no sentido de melhorar seus serviços e atender as expectativas dos seus clientes.”

Sociedade Online

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem