Informação é coisa séria

Bahiagás doa 19 toneladas de alimentos para famílias afetadas pelas chuvas

Bahiagás vai doar cerca de 19 toneladas de alimentos para famílias de Eunápolis, Mucuri, Porto Seguro, Itabuna, Ilhéus e Itacaré, municípios que possuem sede, atuação ou constam no Plano Diretor da empresa. “Nesse momento tão difícil, a Bahiagás se junta à imensa corrente de solidariedade que se formou, numa forte articulação entre Governo do Estado, diversas entidades e sociedade civil, para ajudar a quem mais precisa”, afirma o diretor-presidente da Bahiagás, Luiz Gavazza.

Em Porto Seguro, Eunápolis e Mucuri, as doações serão feitas para a Associação Arte e Cultura do Bairro Baianão (AACBB), que se responsabilizará pela aquisição dos itens e logística de distribuição. Já em Itabuna, Ilhéus e Itacaré, os donativos serão entregues através do Instituto de Promoção da Igualdade (IPI). A companhia está viabilizando ainda uma doação para as Voluntárias Sociais do Estado (VSBA), para contemplar os municípios de Jequié e Ipiaú.

Benefícios para clientes

A Bahiagás está oferecendo também benefícios aos usuários dos segmentos comercial e residencial do município de Itabuna que foram impactados pelas chuvas. Entre as medidas, estão a suspensão temporária do envio de Avisos de Corte e Execuções de Corte e a possibilidade de pagamento parcelado das faturas dos meses de janeiro e fevereiro de 2022, bem como de faturas em aberto com vencimento em dezembro de 2021, sem incidência de juros ou multa.

Bases atingidas

Devido às fortes chuvas que atingiram diferentes regiões do estado, no fim de semana, a base da Bahiagás na cidade de Itabuna sofreu diversos danos. A água invadiu o local, causando transtornos na estrutura física, em equipamentos e veículos da Companhia. Neste momento, os colaboradores estão em segurança e a base encontra-se interditada até que volte a ter condições de operar.

Em Jequié, onde também ocorreram fortes chuvas, foram realizadas algumas medidas preventivas a fim de preservar a base. Os colaboradores deslocaram equipamentos para andares superiores do prédio, e os veículos foram retirados do local. As demais unidades da Bahiagás no estado encontram-se preservadas.

Campanha interna

A companhia também lançou uma campanha junto aos seus colaboradores para doação de roupas, cobertores, alimentos não perecíveis e itens de higiene pessoal. Os itens serão entregues pela própria Bahiagás, por meio da Gerência de Segurança, Meio Ambiente e Saúde. “Toda a solidariedade possível nesse momento faz a diferença e é preciso somar esforços para abrandar a situação da população dos municípios atingidos”, completou Gavazza.

Fonte: Ascom/Bahiagás

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem