Brasil tem 80% da população alvo com duas doses de vacina contra a Covid-19

São mais de 143 milhões de brasileiros com o esquema vacinal completo
São mais de 143 milhões de brasileiros que já concluíram o ciclo vacinal - Foto: Myke Sena/MS

O Ministério da Saúde informou nessa terça-feira (28/12), que o Brasil alcançou a marca de 80% da população vacinada com as duas doses de vacina contra a Covid-19.

De acordo com a pasta, são mais de 143 milhões de brasileiros que já concluíram o ciclo vacinal. Ao todo, 177 milhões de brasileiros com mais de 12 anos podem se vacinar contra a Covid-19.

Além do esquema primário de vacinação (duas doses), o Ministério da Saúde ampliou a aplicação da dose de reforço para todos os brasileiros com mais de 18 anos. Essa nova etapa da imunização deve ser realizada quatro meses após a aplicação da segunda dose.

Também foi informado que foram distribuidas até aqui cerca de 380 milhões de doses de vacina Covid-19 aos estados e o Distrito Federal. Dessas, 320 milhões foram aplicadas, sendo 161 milhões de brasileiros com a primeira dose. Com o envio de doses adicionais e de reforço, as unidades federativas já iniciaram o reforço da imunização dos brasileiros com a aplicação de mais de 16 milhões de doses.


Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem