Governador entrega ambulâncias e visita áreas afetadas pela chuva em Jequié

Em visita a Jequié, na tarde desta quarta-feira (29), o governador Rui Costa vistoriou a situação das áreas mais afetadas pelas chuvas no município. Acompanhado da primeira-dama e presidente das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), Aline Peixoto, ele esteve nas localidades de Nazaré, Residencial Vida 1 e 2 e Beta Ville.

“Estamos verificando os locais de alagamentos, os problemas de drenagem e o que pode ser feito em termos de novas habitações. Vamos fazer intervenções em Jequié e outras cidades no sentido de construir as casas que foram perdidas, requalificar a drenagem e a macrodrenagem e também recuperar as áreas urbanas”, afirmou Rui, que ainda verificou as obras de reforma e ampliação do Hospital Geral Prado Valadares (HGPV).

Pela manhã, o governador entregou ambulâncias para os municípios de Lagedo do Tabocal, Gongogi, Barra do Rocha, Dário Meira, Ubatã, Ibirataia e Gandu. Anunciou ainda a entrega de três máquinas retroescavadeiras para os consórcios do Médio Sudoeste, Vale do Jiquiriçá e Médio Rio de Contas.

Nesta quarta (29), Rui também visitou Ibirataia e Ipiaú, onde vistoriou o Centro de Apoio Regional montado pelo Governo do Estado para distribuição dos donativos. Em Ibirataia, ele anunciou a construção de cerca de 50 casas em um terreno do Estado para retirar as pessoas de barracos precários em áreas ribeirinhas.

Ambulâncias

No último domingo (26), Rui já havia entregue seis ambulâncias para os municípios de Ubaíra, Itororó, Itapetinga, Pau Brasil, Itapitanga e Ilhéus.

Antes disso, no dia 20, foram entregues 12 ambulâncias tipo van para as cidades de Alcobaça, Caravelas, Ibirapuã, Itamaraju, Itanhém, Jucuruçu, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Prado, Teixeira de Freitas e Vereda. Dez tratores agrícolas com implementos também foram destinados para as prefeituras de Alcobaça, Caravelas, Ibirapuã, Itanhém, Jucuruçu, Medeiros Neto, Mucuri, Prado e Vereda.

Agenda

Nesta quinta-feira (30), o governador pretende visitar os municípios afetados pelas chuvas no Vale do Jiquiriçá. 

(GovBa)

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem