CBF doa 20 toneladas de alimentos às famílias atingidas pelas chuvas na Bahia

   Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai doar 20 toneladas de alimentos às famílias atingidas pelas chuvas no Estado da Bahia. Os mantimentos devem começar a chegar nesta quinta-feira (30). A ação está sob os comandos do presidente em exercício da entidade, Ednaldo Rodrigues, e o lateral Daniel Alves, do Barcelona e da Seleção Brasileira. As informações são do Bahia Notícias. 

"Temos acompanhado o sofrimento dessas pessoas e buscamos contribuir para amenizar esta situação de emergência pela qual passa o povo baiano. Junto com o Dani Alves, com o Governo do Estado e a Prefeitura de Vitória da Conquista estamos articulando para que essa ajuda chegue o mais breve. Fica nossa torcida para que todos possam voltar para suas casas e reconstruir suas vidas", disse o dirigente baiano.

Os alimentos serão distribuídos em cinco bases de atendimentos. Quatro foram indicadas pelo Governo da Bahia, que são as cidades Itabuna, Itapetinga, Ilhéus e Santa Inês. A quinta é em Vitória da Conquista, cidade onde nasceu Ednaldo Rodrigues.

"Estamos tentando levar um pouco de dignidade e de esperança para que essas pessoas possam reconstruir suas histórias. Sei que é um momento complicado, mas sei que juntos nós podemos acelerar esse processo de reconstrução da vida dessas pessoas. Então estamos aqui, em nome de todos atletas e de todas as pessoas que fazem parte da CBF e que têm essa preocupação com o próximo, dando essa contribuição. Espero que com essa atitude possamos conectar outras pessoas nesse momento difícil", comentou Daniel Alves.

De acordo com os números divulgados nesta quarta-feira (29) pela Defesa Civil do Estado, as chuvas na Bahia deixaram 37.324 desabrigados, 53.934 desalojados e 434 feridos. O número total de atingidos chega a 629.398 pessoas. As ocorrências foram registradas em 141 municípios, sendo 132 classificados pelo governo em situação de emergência.

Daniel Alves e Ednaldo Rodrigues | Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem