Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária começa no dia 15

Foto: Divulgação

A 12ª edição da Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária, que ocorrerá no período de 15 a 19 de dezembro, no Parque Costa Azul, em Salvador, está ainda mais especial. Além do novo local, a feira aumenta as possibilidades de os visitantes conhecerem toda a variedade de produtos da agricultura familiar baiana.

Durante cinco dias, quem visitar a feira poderá degustar e adquirir os melhores produtos saudáveis e inovadores, produzidos por famílias de agricultores de todas as regiões do estado. Terá pasta de castanha de caju, doce de buriti, cervejas de cacau, licuri, umbu e maracujá da Caatinga, umbuzada, iogurtes de umbu, café e licuri, espetinho de bode, doces, geleias, derivados de mandioca, óleo de licuri, chocolates de origem, mel com pedaços de favo, flocão de milho não transgênico e muito mais.

A feira incluirá espaços inéditos como licuriteria (produtos derivados do licuri), umbuteria (produtos derivados do umbu), cajuteria (produtos derivados do caju), cachaçaria, cafeteria, chocolateria e sorveteria, com picolés produzidos com frutas do Cerrado, a exemplo de pequi e cagaita.

Na 12ª feira, o público poderá conhecer e adquirir os produtos das tendas Indígena, Quilombola e de Artesanatos da Bahia. Haverá também a Vila Gastronômica, que servirá comidas rápidas e petiscos, utilizando ingredientes da agricultura familiar. Outras atrações são a área para lazer infantil; o espaço para adoção de animais; a Cozinha Show com chefs de cozinha renomados como Lili Almeida, Fabrício Lemos, Solange Borges e Matheus Almeida; e ainda uma programação cultural, com muita diversidade de ritmos para todos os gostos.

O Parque Costa Azul está localizado em uma área central de Salvador, ao ar livre e próximo à praia. A estrutura possui 300 vagas de estacionamento, área verde e arejada. A feira seguirá os protocolos de segurança, respeitando sempre os cuidados com a saúde dos expositores e visitantes. A entrada é gratuita, com funcionamento das 16h às 22h (quarta a sexta) e das 10h às 22h (fim de semana).
Delivery

A comercialização também ocorrerá por meio de sistema delivery, no portal mercaf.com.br, o mercado virtual da agricultura familiar, que será lançado durante a feira. Nesta opção, o consumidor de Salvador e região metropolitana receberá os produtos no conforto de casa, com entrega gratuita.

Fonte: Ascom/SDR/CAR

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem