Prefeito de Wenceslau Guimarães faz apelo pedindo auxílio para atingidos pelas chuvas

Foto: Reprodução / Redes Sociais


Prefeito de uma das cidades atingidas pelas fortes chuvas que caem na região do Sul e Extremo-Sul do estado, Kaká esteve acompanhando de perto o impacto causado pelos temporais em Wenceslau Guimarães nesta segunda-feira (27).

Em um vídeo que circula nas redes sociais, o gestor mostra a realidade vivida pela população do povoado de Santa Luzia, na zona rural do município, e faz um apelo pedindo a ajuda de entes públicos e pessoas para os desabrigados e desalojados.

"Aqui, meus amigos, é o povoado da Santa Luzia, Rio Preto. Tudo aqui que vocês estão vendo é rua e hoje virou cachoeira", fala o prefeito enquanto mostra uma enxurrada passando pelo local.

 

 

Nas imagens, gravadas pelo próprio Kaká, ele mostra também as casas, arrastadas pelas chuvas. Segundo ele, mais de 400 famílias da localidade perderam suas residências. "A situação é muito triste. O povo dessa comunidade pede ajuda a todas as pessoas que tenham condição de ajudar".

"Estamos aqui pedindo ajuda, quem puder ajudar, governo do estado, ao governo federal. A água destruiu os sonhos de centenas de famílais em Wenceslau Guimmarães", acrescentou o prefeito em outro vídeo que também circula pelas redes.

De acordo com informações divulgadas pela prefeitura, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia atuam junto com a gestão no sentido de conscientizar os moradores para que saiam dos imóveis que estão em risco.

(Bahia Notícias)


O município de Wenceslau Guimarães também afirmou que já cadastrou as famílias afetadas para o recebimento de cestas básicas adquiridas pela prefeitura. A prefeitura mantém um ponto de recebimento de doações na cidade para que possam arrecadar alimentos, roupas e utensílios domésticos.

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem