Resgates continuam nos municípios atingidos por inundações na Bahia

Foto: Divulgação/SSP

Apesar da breve diminuição das chuvas no sul, sudoeste e no Vale do Jiquiriçá, regiões bastante afetadas por grandes inundações desde o último fim de semana, o trabalho de resgate de pessoas ilhadas realizado pelo Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia continuou nesta segunda-feira (27). Na zona rural de Itapetinga, uma idosa de 82 anos com problemas de saúde precisou do auxílio de um helicóptero para ser transportada até um hospital em Vitória da Conquista.

Outras situações de salvamento foram realizadas pelo Corpo de Bombeiros Militar, que desde o aumento do fluxo de chuva também mantém tropas nas cidades atingidas e a disponibilidade de equipamentos como jet skis, lanchas e botes para retirada de pessoas ilhadas.

O resgate de vítimas das chuvas ainda tem o apoio de aeronaves e profissionais de outros estados como São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Norte e Sergipe, além das Forças Armadas e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), enviados de forma solidária para auxiliar o trabalho Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP). No total, onze aeronaves são utilizadas nos serviços de busca e salvamento, distribuição de itens básicos e monitoramento das áreas de risco.

Foto: Divulgação/SSP

Desde segunda-feira (27), o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, e o subsecretário Hélio Jorge Paixão estão em Ilhéus, onde equipes de salvamento da PM e do CBMBA estão reunidos no Posto de Comando, local onde são definidas as estratégias e tomadas de decisões.

Fonte: Ascom/SSP

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem